Blog do Prisco
Destaques

Vem aí O Menino que Corria Atrás das Notícias

Será lançado, no dia 17 de julho, no Multi Shopping do Rio Tavares, Café Cultura, o livro O Menino que Corria Atrás das Notícias, do consagrado jornalista Mário Medaglia
Segundo palavras do próprio autor, trata-se do “presente que estou me dando e pretendo compartilhar com os amigos. A capa espetacular é do Edgar Vasques,” assinala ele. A Editora é a Insular.

DEPOIMENTO DO MESTRE

Ao blog, Mário Medaglia fez o relato que segue sobre a obra. O titular do blog faz questão de lembrar que foi colega de trabalho do autor no Jornal O Estado durante cinco anos, “período em que aprendi muito, sobretudo pela competência e caráter dele,” rememora Cláudio Prisco Paraíso. À época, Mário Medaglia era editor de Esportes do extinto periódico.

“Relutei muito em escrever um livro com lembranças da profissão. Sempre achei que não teria fôlego, memória e nem capacidade para reunir as muitas histórias vividas em 50 anos atrás de máquinas de escrever, computadores, câmeras e microfones. Mas consegui, com o incentivo da Lena Obst, minha mulher, e dos amigos Cesar Valente na editoração gráfica e o Nelson Rolim, da editora Insular. Chamei amigos, ex-companheiros de redações e de mesas de bar para facilitar minha tarefa, contribuindo com textos sobre cinco décadas de amizade e vida profissional Brasil a fora. Fiz a minha parte, claro, juntando tudo o que lembrei e achei significativo constar das primeiras páginas deste livro até encontrar as dos meus parceiros de tantas jornadas.”