Blog do Prisco
Notícias

Venzon destaca crescimento do PSDB após eleições

O deputado Serafim Venzon, líder da Bancada do PSDB na Assembléia Legislativa destacou o desempenho e o crescimento do partido após a realização das eleições municipais, tanto em nível estadual quanto nacional.  “Em que pese questões circunstanciais e locais, o PSDB emerge das eleições municipais em Santa Catarina como o partido que teve o maior crescimento, em números absolutos no Estado”, destacou.

Segundo Venzon, o partido conseguiu eleger 38 prefeitos neste ano – 13 a mais do que em 2012, quando conquistou 25 prefeituras. Também elegeu 31 vice-prefeitos e passou de 320 para 352 vereadores em todo estado. Com isso, ultrapassou o patamar da eleição de 2008, quando 36 chefes do executivo municipal foram eleitos sob a sigla.

Com os atuais números, os prefeitos do PSDB vão administrar publicamente 1 milhão de pessoas, que é o cálculo de habitantes destes 38 municípios, um número expressivo em cidades importantes de Santa Catarina e que pode aumentar ainda mais, caso o partido vença a disputa em segundo turno com Napoleão Bernardes, que concorre à reeleição em Blumenau, observou o deputado.

Já em nível nacional, Venzon apontou que o PSDB também foi o grande vencedor do primeiro turno das eleições municipais de 2016 e vai governar para pelo menos 26,8 milhões de eleitores. Foram 793 prefeituras conquistadas, incluindo duas capitais – São Paulo e Teresina. “Agora é o momento de colocar em prática as propostas de campanha, manter a integração interna e corresponder aos anseios da população neste momento de reconstrução econômica do país”, concluiu, parabenizando a todos os eleitos.