Blog do Prisco
Notícias Últimas

Vereador e candidato a deputado estadual visitam DiFron em Chapecó

Cleber Fossá, que é policial civil, e seu irmão Cleiton Fossá, foram recebidos pelo delegado Fernando Callfass

O policial civil e vereador de Chapecó, Cleber Fossá (MDB), visitou a Diretoria de Fronteira da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina (DiFron), na tarde desta segunda-feira (19), ocasião na qual ele colocou o seu mandato à disposição da DiFron. Fossá foi recebido no ato pelo diretor da DiFron, o delegado Fernando Callfass, e ressaltou que está à disposição para ajudar no que for necessário em auxílio às demandas da Polícia Civil e, ainda, a dos policiais civis de Chapecó.

Cleber Fossá esteve acompanhado do seu irmão, Cleiton Fossá (MDB), ex-vereador de Chapecó por dois mandatos e atual candidato a deputado estadual. Ele também destacou a importância da Polícia Civil, em especial, os policiais civis. Cleiton Fossá afirmou que conhece a necessidade de ampliação do efetivo policial, das estruturas de atendimento, do incentivo maçante na área da inteligência e de investigação criminal, além, principalmente, da valorização do policial civil.

Fossá assumiu compromisso de ser representante da classe policial, a importância de rediscutir a situação dos policiais civis, policiais penais e policiais científicos, os quais foram prejudicados pela reforma da Previdência estadual, lembrando que o princípio da isonomia entre as classes da segurança pública não foi respeitada. Comprometeu-se em buscar atualização constante do vale alimentação e do pagamento de diárias condizentes com as necessidades reais do policial.

Também, de cobrar que seja dado um cumprimento efetivo da data base do servidor estadual. Segundo Cleiton Fossá, o seu mandato terá toda segurança pública representada por cada uma das instituições de forma ativa e presente. “Para mim, polícia é polícia, independente de farda, uniforme e instituição”, disse. Na conversa, Fernando Callfass, em nome da DiFron, destacou a importância da valorização do trabalho da Polícia Civil à sociedade de Chapecó e região Oeste.

foto>Vereador Cleber Fossá, delegado Fernando Callfass e candidato Cleiton Fossá