Blog do Prisco
Destaques

Vereadores de São José lutam pela implantação de Frente Parlamentar em Defesa da Vida em parceria com movimento da Alesc

Os vereadores de São José, Jair Costa (PSD) e Adair Tessari (REPUBLICANOS), estão trabalhando para implementar na cidade a Frente Parlamentar em Defesa da Vida. Na próxima terça-feira, 28 de novembro, às 19 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores de São José, recebem autoridades no assunto para debater o tema e dar o pontapé inicial.

A iniciativa se une ao movimento liderado pelo deputado estadual Maurício Peixer (PL) na Assembleia Legislativa. A proposta visa fortalecer o debate e ações em prol da defesa da vida, indo além das discussões sobre o aborto. “A defesa da vida é inegociável. Não podemos nos acovardar no debate contrário ao aborto, ao mesmo tempo em que é necessário ampliar o debate para outros aspectos que o tema compreende, a exemplo do cuidado e assistência às crianças e idosos”, enaltece Peixer.

“A vida é o maior bem a ser tutelado e temos que proteger aqueles que não têm como se defender. Precisamos de uma atuação forte contra o aborto e é isso que nós faremos. Estamos aqui para trabalhar juntos pela vida, desde a concepção”, destaca Jair Costa.

O evento contará com palestra do mestre em bioética, Marlon Derosa, professor do curso Defesa da Vida e colunista no site Estudos Nacionais.

Além dos vereadores Jair Costa e Adair Tessari, também participam do evento o vereador de Florianópolis e coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Vida, Diácono Ricardo (PSD), e líderes religiosos, incluindo o Bispo Pedro Flori Ramos, presidente do Conselho de Pastores da Grande Florianópolis, e o Pastor Jalmir da Silva Pinto, presidente do Conselho de Pastores de São José.

A criação da Frente Parlamentar em Defesa da Vida nas Câmaras de Vereadores busca fortalecer o movimento estadual e posicionar Santa Catarina nacionalmente como defensora da vida.

Informações sobre o evento:
O que: Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Vida na Câmara de Vereadores de São José/SC
Quando: 28 de novembro de 2023, às 19 horas
Onde: Plenário da Câmara de Vereadores de São José