Blog do Prisco
Notícias Últimas

Vice-governadora de SC participa de campanha de prevenção ao assédio contra as mulheres

Foto: Alessandro Bonassoli / GVG

A vice-governadora Marilisa Boehm aceitou o convite da presidente interina do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (CRECI-SC), Rubia Welter, para participar da campanha de combate ao assédio à mulher no mercado imobiliário. Segundo ela, a entidade deseja contar com a vasta experiência de Marilisa, que criou a primeira Delegacia da Mulher em Joinville e dedicou sua vida profissional na Polícia Civil fazendo o enfrentamento dos mais variados tipos de violência nessa área.

De acordo com Rubia, primeira mulher a comandar o conselho em 50 anos, a ideia inicial é que a vice-governadora faça palestras em eventos organizados pelo CRECI em todo o Estado, mas outros projetos futuros podem vir a ser realizados. A presidente, que do mesmo modo que Marilisa também é de Joinville, citou ainda a criação de uma cartilha sobre o tema para orientação dos 43.600 corretores que atuam no Estado, sendo que deste total 14.400 são mulheres.

“A violência doméstica e o assédio ocorrem cotidianamente e, por isso, esse é um assunto que precisamos falar e debater sempre, em todos os locais possíveis. Muitas vezes, por falta de informação, as mulheres sequer sabem que estão sendo agredidas. E a violência, se não for enfrentada, tende a aumentar de modo constante”, comentou a vice-governadora.

Rubia e outros integrantes da diretoria do CRECI que participaram da audiência no gabinete de Marilisa, no Centro Administrativo do Governo do Estado, também citaram que têm interesse em colaborar nas investigações de golpes praticados por falsos corretores de imóveis. A vice-governadora avaliou que a expertise do CRECI é considerável e afirmou que levará a sugestão para o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel.