Blog do Prisco
Notícias

Vice-governadora eleita, Daniela Reinehr, inicia a semana de Chapecó para Florianópolis

A vice-governadora eleita, Daniela Reinehr, começou a semana com uma agenda extensa entre Chapecó e Florianópolis. Durante a manhã da segunda-feira, 11, ela esteve na Associação Comercial e Industrial (ACIC) de Chapecó, a convite do Conselho Empresarial de Chapecó (CEC). Na pauta foram discutidas as prioridades do município e também do Oeste catarinense.
Entre os assuntos estiveram a construção dos contornos viários Leste e Oeste, a ampliação do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, o projeto para o futuro sistema de suprimento de água com captação no Rio Chapecozinho, recursos para o Hospital Regional do Oeste e ainda a criação de um Colégio Militar em Chapecó.
Vice-governadora ouve as prioridades do empresariado do Oeste – foto>divulgação
Daniela agradeceu o convite e se colocou à disposição para manter a cooperação com as entidades empresariais e com os municípios do Oeste. “Nós temos uma grande responsabilidade com todos os municípios de Santa Catarina, visando o bom desenvolvimento do estado”, disse.
A ACIC disponibilizou um espaço para que a vice-governadora eleita possa cumprir agendas, em Chapecó, quando necessário.
Observatório Social do Brasil Santa Catarina
Já durante a noite de segunda, a vice-governadora eleita participou da cerimônia de posse da primeira diretoria e conselhos do Observatório Social do Brasil Santa Catarina (OSB-SC), que aconteceu na sede da Fecomércio, em Florianópolis.
O OSB-SC tem o propósito de contribuir para a eficiência da gestão pública, para a transparência e a correta aplicação dos recursos públicos dos poderes Executivo e Legislativos do Estado de Santa Catarina, valores que condizem com os defendidos pela vice-governadora.
“Acredito realmente que este é o caminho para sermos melhores e conseguirmos alcançar aquilo que os catarinenses esperam de nós”, afirmou.
Esta é a primeira vez, que um governo de transição possui suas ações acompanhadas pelo Observatório. Inclusive, o governador eleito Moisés é um entusiasta desta iniciativa. “O governador Moisés foi um dos primeiros integrantes a dar os passos iniciais para que o Observatório Social de Tubarão fosse fundado e rendesse os frutos”, disse a vice-governadora em sua fala no evento.