Blog do Prisco
Image default
Destaques

Arquivado inquérito contra Napoleão e Dalirio

Investigação havia nascido da delação de executivos da Odebrecht Ambiental à Operação Lava-Jato

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, arquivou, no dia 6 de dezembro, o inquérito que investigava supostos repasses irregulares da Odebrecht Ambiental à campanha do ex-prefeito Napoleão Bernardes (PSDB), em 2012.
Além de Napoleão, o senador Dalirio Beber (PSDB) havia sido citado na delação premiada de Paulo Welzel, diretor da empresa.

Há três meses, a Procuradoria Geral da República pediu o arquivamento do inquérito no Supremo Tribunal Federal, que há mais de um ano e meio, investigava o senador Dalirio, no caso das delações da Odebrecht. A manifestação partiu da Procuradora-Geral da República, Raquel Elias Ferreira Dodge, em 10 de setembro de 2018 e sua justificativa foi a “inconsistência da delação e absoluta falta de provas”.
A decisão da ministra atende a pedido do Ministério Público Federal (MPF), para quem “mesmo esgotadas as diligências investigativas, não se formou convencimento sobre a ocorrência delitiva”.

“Desde a divulgação desta investigação, agi com absoluta tranquilidade, sempre me colocando inteiramente à disposição da Justiça, para todos os esclarecimentos necessários. Sobretudo, sempre defendi a Operação Lava Jato e a investigação de todas as denúncias, com a celeridade necessária para a clareza dos fatos. Porém, a de se ressaltar que as notícias divulgadas durante todos esses meses, mancharam meu nome, afetaram minha família, assim como de muitos outros, que têm e tiveram seus nomes associados a práticas delituosas, sabidamente inexistentes. Assim, o mal produzido à minha imagem, jamais conseguirá ser reparado”, destacou o senador ao saber nesta terça-feira da decisão do STF. Na oportunidade, Dalirio reafirmou seu propósito de continuar em defesa dos interesses de todos os brasileiros, em especial dos catarinenses.

Posts relacionados

PSB se reestrutura para 2018

Autor

PP emplaca líder da segunda maior força da Alesc

Autor

Alerta na Saúde em função da greve dos caminhoneiros

Autor