Blog do Prisco
Manchete

Vice-presidente e ministro Moro na posse de catarinense à frente do TRF-4

Prestigiadíssima a posse do desembargador federal Victor Laus na presidência do Tribunal Federal da Quarta Região, TRF-4, com sede em Porto Alegre. O ato começou às 15h. Presentes inúmeras autoridades, com destaque para o vice-presidente, Hamilton Mourão; o ministro da Justiça, Sérgio Moro, o governador Moisés da Silva e o senador Esperidião Amin (sentados lado a lado – foto interna).

Victor Luiz dos Santos Laus – Presidente

Victor Luiz dos Santos Laus tem 56 anos e é natural de Joaçaba (SC). Formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), trabalhou como promotor de Justiça de Santa Catarina antes de assumir o cargo de procurador da República, no qual atuou por dez anos. Em 2002, assumiu a vaga de desembargador do TRF4 destinada ao Ministério Público Federal.

Foi membro do Conselho de Administração do TRF4 entre 2011 e 2013 e coordenador dos Juizados Especiais Federais em 2013. Foi coordenador do Sistema de Conciliação (Sistcon) da Justiça Federal da 4ª Região no biênio 2015-2017. É o atual diretor da Escola da Magistratura (Emagis) do TRF4, no biênio 2017-2019, e integra a 8ª Turma do tribunal, especializada em matéria penal, até a posse como presidente.

Desembargador Victor Laus – fotos>divulgação