Blog do Prisco
Notícias Últimas

Prefeito de Guaramirim busca recursos para BR-280 e recuperação da SC-108

O Prefeito de Guaramirim, Luis Antonio Chiodini, esteve nesta semana em Brasília para levar os pleitos do município aos representantes de Santa Catarina no Congresso Nacional e participar de audiência no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Esteve com os deputados federais Carlos Chiodini e Fábio Schiochet e cobrou apoio para que as obras do trecho 2.1 da BR 280 e recuperação da SC 108 aconteçam com mais agilidade e buscar repasse de emendas para investimento em diversas áreas. Foi sinalizado ao Prefeito o repasse por meio do gabinete do deputado Carlos Chiodini R$ 300 mil para a compra de cirurgias e do Fábio Schiochet R$ 1 milhão para investimento em infraestrutura e pavimentações. “Essas emendas poderão ser oficializadas no próximo mês. Volto feliz de Brasília. Mais uma vez foi uma viagem bem-sucedida e que conseguimos trazer recursos para que fazem a diferença para Guaramirim”, afirmou o Prefeito Luis Antonio Chiodini.
Na sede do DNIT em Brasília foram discutidas as pautas sobre o novo contorno ferroviário, num traçado que desvia o Centro de Guaramirim e Jaraguá do Sul, a duplicação do trecho urbano da 280 e a parte da duplicação da BR 280 que corresponde do trevo da SC 108 até a BR 101, de responsabilidade do DNIT.
Chiodini comenta que o projeto para a retirada dos trilhos que corta os centros das cidades já existe e, a comitiva integrada também pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico Rodrigo Ademir da Silva e por lideranças empresariais de Guaramirim, cobrou a execução desta obra. A agenda encerrou com reunião no Palácio do Planalto, com o secretário especial da Casa Civil para assuntos do Senado, ex-senador Paulo Bauer.