Blog do Prisco
Manchete

Vicente Caropreso sente-se em “casa” no PP

Deputado estadual Vicente Caropreso (PSDB), que tem base na região de Jaraguá do Sul, avalia seu novo endereço partidário. O PSD seria uma das opções, mas ele deve migrar para o PP.

Vale lembrar que quando o parlamentar era presidente estadual do PSDB e deputado federal, esses mandatos ocorreram no mesmo período do segundo governo de Esperidião Amin. Os dois eram bem próximos e se davam muito bem. O jaraguaense era da ala tucana que permaneceu ligada a Amin. Parte do tucanato acabou abraçando a campanha de Luiz Henrique da Silveira em 2002.

O PSD é um partido conflagrado e marcado pelo fisiologismo, sendo aliado de Lula da Silva no plano nacional e de Tarcísio de Freitas em São Paulo.

EMOÇÃO ANTECEDE O RETORNO?

Fonte fidedigna informa que na recente reunião do PP com Caropreso (veja no https://www.blogdoprisco.com.br/com-a-presenca-de-liderancas-de-outras-siglas-progressistas-de-sc-inicia-roteiro-pelo-estado/) o deputado se emocionou. “Ele sempre foi nosso. Os eleitores dele sempre foram nossos,” relatou um progressista de alto calibre.

“É nosso amigo, se eu disser que ele vai assinar ficha seria redundância,” animou-se o dirigente, que é ligado ao senador Esperidião Amin. Em outra agenda recente, relatou o interlocutor, Vicente Caropreso chegou a beijar a cabeça do senador.

PAULINHA FORA DO PODEMOS

A deputada Paulinha da Silva é outra que procura nova legenda após sair do PDT e reeleger-se pelo Podemos. O MDB tem Emerson Stein no exercício do mandato de deputado estadual e que é da mesmíssima região da parlamentar. Realidade que dificulta a presença dela nas fileiras do Manda Brasa.

O secretário de Infraestrutura, Jerry Comper, também não quer saber de ouvir falar de Paulinha nas hostes do Manda Brasa. Ele é deputado estadual.

Há quem já comece a especular que ela pode voltar ao seu território esquerdista, segmento no qual ela militou a vida toda. Talvez no PSB ou até em outra sigla menor.

O PP poderia ser uma opção? Há quem diga que sim.