Blog do Prisco
Manchete

Vicente Donini: sabedoria, humildade, trabalho e reconhecimento nacional

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) entregou, na sexta-feira, a Ordem do Mérito Industrial durante solenidade na sede da entidade, em Florianópolis. A cerimônia foi transmitida pelo canal da Fiesc no YouTube.
Vários empresários foram justamente laureados por se destacarem em seus segmentos. A homenagem mais importante, contudo, foi direcionada a Vicente Donini. Ele recebeu a comenda nacional da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O empresário jaraguaense fez da Marisol, que tem sede na cidade do Vale do Itapocu, uma das maiores companhias do mercado de moda infantil. Tem unidades fabris aqui no estado e também no Ceará. A Marisol emprega cerca de 2,4 mil pessoas.
Vicente Donini destacou a importância do trabalho e do esforço coletivo. “É importante que as pessoas que nos cercam sejam melhores do que nós. Ouvir muito mais do que falar, reconhecer as diferenças e respeitá-las. A gente não pode deixar o dinheiro subir à cabeça. A minha caminhada sempre foi no sentido de ser alguém digno, o ter pode ser uma consequência”, disse, em vídeo institucional divulgado antes do recebimento.
Em 2008, Donini passou a fazer parte do Conselho de Administração da companhia e já recebeu mais de 30 premiações e reconhecimentos públicos e privados. Nas áreas de educação e cultura, tem prestado significativas contribuições. O industrial também se dedica à produção de vinhos de altitude, como proprietário da Casa Vivalti, em São Joaquim.
Neste vídeo especial, ele conta um pouco de sua história e os “segredos” do sucesso. Um exemplo para todos nós. Confira: