Blog do Prisco
Destaques

ACIF: Parque e Marina Beira-Mar avança mais um passo rumo à realidade

Há quase seis anos a Associação Empresarial de Florianópolis doou um estudo técnico à Prefeitura da Capital sobre as condições marítimas e ambientais da Beira-mar Norte. Tudo com o objetivo de viabilizar a construção de uma marina, que avança para tornar-se realidade como equipamento turístico vital ao desenvolvimento da cidade – também com foco na mobilidade, via transporte marítimo.

Hoje enche os olhos de todos o projeto concretizado e com expectativa para o início das obras ainda para 2022. Os detalhes do vindouro Parque Urbano e Marina Beira-Mar, recém-divulgados, contemplam um mix de serviços, lazer e comércio que certamente impactará a geração de emprego, renda e na vinda de ainda mais e qualificados turistas à capital de todos os catarinenses. O modelo exposto significa uma área comum inédita no sul do país, além de vagas para embarcações – engloba de espaços comerciais a beach clubs. De clínicas a espaço para pescadores artesanais.

Orgulhosa de ser parte integrante deste importante ativo, a ACIF acompanha de perto os ritos necessários ao início dos trabalhos – estudo de impacto de vizinhança, licença ambiental prévia e audiência pública, entre outros. “Consideramos que o papel de liderança de Juliano Richter Pires, secretário municipal de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, neste processo está sendo primoroso”, reconhece Rodrigo Rossoni, presidente da entidade.