Blog do Prisco
Destaques Notícias

Vignatti: missão mais desafiadora da história do PT

O Partido dos Trabalhadores de Santa Catarina realizou nos dias 29 e 30 de maio, o 5° Congresso Estadual. Para abrir o evento, Marco Aurélio Garcia, assessor especial da presidência da República para assuntos
institucionais falou sobre os desafios do PT para os próximos anos e uma análise de conjuntura nacional.
O debate de abertura do congresso, contou também com presença de Vilson Santin, representando a via campesina, Neudi Giachini, presidente estadual da CUT e Rosane Balbinot, do movimento pela democratização da mídia, além do presidente estadual do PT, Claudio Vignatti.

PT CONGRESSO ESTADUAL SC VIGNATTIREORGANIZAR E FORTALECER

Na sequência foi a vez das correntes internas do partido apresentarem suas teses que serão defendidas no 5° Congresso Nacional que acontecerá em Salvador nos dias 11 a 14 de junho de 2015.
De acordo com o Presidente Estadual do PT Cláudio Vignatti, o 5º Congresso “nos permite pautar os nossos principais desafios, é o momento de fortalecermos nossas instâncias, ampliar os espaços de debate, impedir práticas excludentes e aniquiladoras entre as correntes de pensamento e organismos internos do Partido. É momento de retomar as alianças com os movimentos sociais e com a intelectualidade. É momento de retomar a formulação sobre o projeto de futuro do país e de aprofundar nossas bandeiras de luta. A reforma política, a democratização e a regulamentação das comunicações, a reforma tributária e a reforma agrária são fundamentais para a democracia brasileira seguir crescendo e, impulsionar esse processo político será a difícil tarefa de nosso Partido no próximo período. Mas, será preciso um partido mais forte, em permanente luta e movimento. Precisamos garantir o funcionamento vibrante das instâncias e mais que isso, que delas emanem política própria de construção na e de ponta.”
“A tarefa posta para nós é certamente a mais desafiadora de toda nossa história: reorganizar o partido, avançar na
formação, avançar na formulação política e avançar na organização partidária. Estas serão, certamente, condições para seguirmos como referência e como instrumento de luta e organização da classe trabalhadora brasileira. ” Claudio Vignatti, Presidente Estadual do Partido dos Trabalhadores de Santa Catarina.

Foto: PT-SC, divulgação