Blog do Prisco
Destaques Notícias - Lateral

Vignatti: missão mais desafiadora da história do PT

O Partido dos Trabalhadores de Santa Catarina realizou nos dias 29 e 30 de maio, o 5° Congresso Estadual. Para abrir o evento, Marco Aurélio Garcia, assessor especial da presidência da República para assuntos
institucionais falou sobre os desafios do PT para os próximos anos e uma análise de conjuntura nacional.
O debate de abertura do congresso, contou também com presença de Vilson Santin, representando a via campesina, Neudi Giachini, presidente estadual da CUT e Rosane Balbinot, do movimento pela democratização da mídia, além do presidente estadual do PT, Claudio Vignatti.

PT CONGRESSO ESTADUAL SC VIGNATTIREORGANIZAR E FORTALECER

Na sequência foi a vez das correntes internas do partido apresentarem suas teses que serão defendidas no 5° Congresso Nacional que acontecerá em Salvador nos dias 11 a 14 de junho de 2015.
De acordo com o Presidente Estadual do PT Cláudio Vignatti, o 5º Congresso “nos permite pautar os nossos principais desafios, é o momento de fortalecermos nossas instâncias, ampliar os espaços de debate, impedir práticas excludentes e aniquiladoras entre as correntes de pensamento e organismos internos do Partido. É momento de retomar as alianças com os movimentos sociais e com a intelectualidade. É momento de retomar a formulação sobre o projeto de futuro do país e de aprofundar nossas bandeiras de luta. A reforma política, a democratização e a regulamentação das comunicações, a reforma tributária e a reforma agrária são fundamentais para a democracia brasileira seguir crescendo e, impulsionar esse processo político será a difícil tarefa de nosso Partido no próximo período. Mas, será preciso um partido mais forte, em permanente luta e movimento. Precisamos garantir o funcionamento vibrante das instâncias e mais que isso, que delas emanem política própria de construção na e de ponta.”
“A tarefa posta para nós é certamente a mais desafiadora de toda nossa história: reorganizar o partido, avançar na
formação, avançar na formulação política e avançar na organização partidária. Estas serão, certamente, condições para seguirmos como referência e como instrumento de luta e organização da classe trabalhadora brasileira. ” Claudio Vignatti, Presidente Estadual do Partido dos Trabalhadores de Santa Catarina.

Foto: PT-SC, divulgação

Posts relacionados

Neste ano, 352 jovens do Programa Novos Caminhos já conseguiram trabalho em SC

Redação

Com incentivo do Governo do Estado, produtor catarinense pode ter financiamento com juro zero no Plano Safra

Redação

Conexão entre Jorginho e Bolsonaro

Redação