Blog do Prisco
Manchete

Xerife do STF manda cumprir seis mandados em SC nesta sexta

Segue matéria do Site O Antagonista sobre mais uma ação da Polícia Federal, sob o  mando do xerife Alexandre de Moraes, que cumpre mandados de busca e apreensão em vários estados contra bolsonaristas. Chama muito a atenção o fato de o maior número de ações acontecerem em Santa Catarina, onde os federais cumprem seis mandados de busca e apreensão. 
Fica sempre a expectativa em relação ao empresário Luciano Hang, muito ligado ao presidente da República, e os deputados de direita eleitos em 2018. Num país onde condenados por corrupção de toda a sorte, como Lula da Silva, estão livres, leves e soltos, fazendo campanha eleitoral fora de época, seria cômico se não fosse trágico as ações ditatoriais do STF contra pessoas que sequer respondem processos criminais. O clima se deteriora dia a dia e os desfechos são imprevisíveis. 

“A Polícia Federal cumpre neste momento mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao cantor Sérgio Reis e ao deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ). As medidas foram determinadas por Alexandre de Mores a pedido de Augusto Aras.

Segundo a PF, o objetivo é apurar “eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a democracia, o Estado de Direito e suas instituições, bem como contra os membros dos Poderes”.

Ao todo, estão sendo cumpridos 29 mandados de busca e apreensão, inclusive no gabinete do deputado, em Brasília; em sua residência no Rio (RJ), e também na casa de Sérgio Reis, em Mairiporã (SP), e endereços relacionados a outros alvos em Santa Catarina (seis), Mato Grosso, Ceará e Paraná.

Sérgio Reis entrou na mira do Supremo depois que gravou áudio convocando uma paralisação de caminhoneiros, com bloqueio de estradas e invasão do Senado, para pressionar pela deposição dos 11 ministros do STF.

O deputado bolsonarista, investigado desde o ano passado por ataques e ofensas a ministros do Supremo, foi ao Twitter defender a realização de protestos no dia 7 de setembro com “pauta única”.

Temos que forçar o Senado Federal a abrir processo de impeachment contra Moraes e Barroso. Ou eles abrem o impeachment ou paramos o país por tempo indeterminado. Não é mais por Bolsonaro é pela nossa liberdade.”

Posts relacionados

Reforma na Barragem Sul de Ituporanga entra na etapa final com teste da última comporta

Redação

Projeto de Lei que amplia liberdade econômica em Santa Catarina vai facilitar abertura de empresas no Estado

Redação

Governo de Santa Catarina lança edital para construção da Barragem de Botuverá

Redação