Blog do Prisco
Manchete

Xerife do STF manda cumprir seis mandados em SC nesta sexta

Segue matéria do Site O Antagonista sobre mais uma ação da Polícia Federal, sob o  mando do xerife Alexandre de Moraes, que cumpre mandados de busca e apreensão em vários estados contra bolsonaristas. Chama muito a atenção o fato de o maior número de ações acontecerem em Santa Catarina, onde os federais cumprem seis mandados de busca e apreensão. 
Fica sempre a expectativa em relação ao empresário Luciano Hang, muito ligado ao presidente da República, e os deputados de direita eleitos em 2018. Num país onde condenados por corrupção de toda a sorte, como Lula da Silva, estão livres, leves e soltos, fazendo campanha eleitoral fora de época, seria cômico se não fosse trágico as ações ditatoriais do STF contra pessoas que sequer respondem processos criminais. O clima se deteriora dia a dia e os desfechos são imprevisíveis. 

“A Polícia Federal cumpre neste momento mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao cantor Sérgio Reis e ao deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ). As medidas foram determinadas por Alexandre de Mores a pedido de Augusto Aras.

Segundo a PF, o objetivo é apurar “eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a democracia, o Estado de Direito e suas instituições, bem como contra os membros dos Poderes”.

Ao todo, estão sendo cumpridos 29 mandados de busca e apreensão, inclusive no gabinete do deputado, em Brasília; em sua residência no Rio (RJ), e também na casa de Sérgio Reis, em Mairiporã (SP), e endereços relacionados a outros alvos em Santa Catarina (seis), Mato Grosso, Ceará e Paraná.

Sérgio Reis entrou na mira do Supremo depois que gravou áudio convocando uma paralisação de caminhoneiros, com bloqueio de estradas e invasão do Senado, para pressionar pela deposição dos 11 ministros do STF.

O deputado bolsonarista, investigado desde o ano passado por ataques e ofensas a ministros do Supremo, foi ao Twitter defender a realização de protestos no dia 7 de setembro com “pauta única”.

Temos que forçar o Senado Federal a abrir processo de impeachment contra Moraes e Barroso. Ou eles abrem o impeachment ou paramos o país por tempo indeterminado. Não é mais por Bolsonaro é pela nossa liberdade.”