Blog do Prisco
Notícias Últimas

Zé Milton e secretário da Fazenda discutem chamada de aprovados e PDVI da Epagri

O deputado estadual Zé Milton dando continuidade com as negociações para a convocação dos aprovados no concurso da Epagri e a implementação do Plano de Demissão Voluntária Incentivada (PDVI) da empresa, esteve reunido com o secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, chefe de gabinete, Júlio Cesar Marcelino, e o diretor do DIAT, Dilson Takeyama.

Durante o encontro, Zé Milton, destacou o papel preponderante que a Epagri desempenha no fortalecimento da agricultura familiar, uma vez que está presente nas propriedades, levando conhecimento e promovendo a implantação de novas tecnologias. “Os apoios técnicos, de pesquisa e extensão rural realizados pela EPAGRI são fundamentais para garantir a sustentabilidade e o crescimento contínuo do setor agrícola, especialmente diante dos desafios enfrentados pelos agricultores em meio às mudanças climáticas e às demandas por maior eficiência e produtividade”, defendeu Zé Milton.

O deputado reforçou a necessidade do PDVI e da convocação para suprir o déficit de profissionais na empresa, citando que em 40 municípios não há profissionais disponíveis. “Os resultados de excelência da nossa agricultura são frutos do trabalho da EPAGRI, e a não renovação e ampliação de técnicos na empresa irá comprometer toda essa conquista” argumentou Zé Milton.

O secretário informou que o projeto está em tramitação e que terá uma conversa com o Governador, garantindo um retorno e uma resposta ao deputado nos próximos dias.

Posts relacionados

Sargento Lima, do PL, apoia novo movimento social em SC

Redação

Deputado Marcos da Rosa irá apoiar Professor Well em Itajaí

Redação

Deputado Gilson Marques abre edital de emendas parlamentares para 2025

Redação