Blog do Prisco
Destaques Notícias - Lateral

“Planalto Norte será um polo de derivados do leite”, diz Mariani

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) deve destinar, nas próximas semanas, R$ 300 milhões para o Programa de Melhoria da Competitividade do Setor Lácteo Brasileiro. A verba deverá ir para Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. O anúncio foi feito pelo secretário do Produtor Rural e Cooperativismo do Mapa, Caio Rocha, que participou nessa sexta-feira de Seminário de Leite durante a 20ª Fesmate, em Canoinhas.

Mauro Mariani polo derivados de leite 2

Prestigiaram o seminário várias autoridades locais como o prefeito de Canoinhas, Beto Faria, o presidente da Epagri, Luiz Ademir Hessmann e o deputado federal Mauro Mariani. O evento técnico foi promovida pela Associação dos Municípios do Planalto Norte, responsável pelo lançamento do programa Planorte Leite.
O objetivo da iniciativa é estimular o desenvolvimento integrado e sustentável na região por meio do fomento da cadeia produtiva do leite, propiciando a integração das instituições, entidades e produtores, com base na produção diferenciada, gerando renda e estabilidade econômica social e ambiental.
“O Planalto Norte tem tudo para se transformar em um polo de lácteos com qualidade diferenciada, levando-se em consideração fatores humanos, geográficos, clima e solo favoráveis. A atividade favorece a sucessão familiar, estimulando os jovens a permanecerem no campo e com certeza irá propiciar novos negócios”, destacou Mariani, que colocou-se a disposição para ajudar, junto ao Governo Federal, no desenvolvimento do setor no Planalto Norte.

Fotos: Divulgação

Posts relacionados

Preço do gás preocupa indústria de SC

Redação

Em noite de novela, Fernando Marcondes recebe homenagem do governo de SC por sua contribuição ao turismo catarinense

Redação

Deputada Daniela Reinehr destina R$ 4,6 milhões à saúde de 12 municípios catarinenses

Redação