Blog do Prisco
Manchete Notícias - Lateral

Amin tenta driblar Alcolumbre para sabatinar indicado ao STF por Bolsonaro

A mesa do Senado Federal impugnou nesta quinta-feira (7), o requerimento de urgência do senador Esperidião Amin que pede urgência na tramitação da mensagem do governo federal (MSF 18/2021) que submete à apreciação do Senado a indicação de André Mendonça para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Mendonça é o advogado terrivelmente evangélico que Bolsonaro indicou para a vaga de Marco Aurélio Mello no puxadinho que chamam de STF neste país.
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Casa, Davi Alcolumbre, contrariado com o Planalto desde que Bolsonaro não apoiou sua recondução à presidência do Congresso (no que fez  muito bem), Alcolumbre sentou em cima do processo, parado há três meses.
Algo nunca visto antes na história deste país.
Caso fosse aprovado o pedido de urgência protocolado por Esperidião Amin, a sabatina de Mendonça, que é pré-requisito constitucional para qualquer indicado ao STF, iria diretamente para o plenário, deixando Alcolumbre a ver navios.
O drible político, no entanto, não funcionou. Amin não desistiu. Encaminhou uma Questão de Ordem para estabelecer a possibilidade da adoção de urgência para a deliberação do Senado Federal sobre a indicação de Ministro do Supremo Tribunal Federal.

Posts relacionados

Senador Esperidião Amin solicita que CCJ discuta proposta que limita mandato de ministros do STF

Redação

Comissão de Infraestrutura aprova projeto de autoria do senador Esperidião Amin que fixa preço máximo para energia de Itaipu

Redação

TJSC sabatina os seis postulantes da advocacia catarinense ao cargo de desembargador

Redação