Blog do Prisco
--------- Notícias - Lateral

Advogado da Capital defende assessor da Casa Civil de Bolsonaro em queixa-crime contra jornalista

Felipe Pedri, que ocupou o cargo de assessor especial do Chefe da Casa Civil, Braga Netto, até março de 2020, atualmente lotado no gabinete do Senador Flávio Bolsonaro e cotado, conforme já noticiado pela mídia, para tomar a frente da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social), ajuizou recentemente uma queixa-crime contra o jornalista da Band Reinaldo de Azevedo (foto), acusando-o e pedindo reparação de danos por ter o jornalista cometido crimes contra a sua honra.
Na ação, Felipe Pedri aponta que em ao menos 3 (três) ocasiões, seja pela imprensa publicada, seja por meio de programas transmitidos pela rádio e canal do Youtube, da BandFM, o jornalista transbordou das suas liberdades de expressão e profissional, atacando-o diretamente com xingamentos e expressões difamatórias e injuriosas, tais como “lixo moral, “meliante intelectual”, “delinquente”, “retardado” etc.
Felipe Pedri foi alvo do jornalista por ter criticado a posição de alguns governadores frente a pandemia e ter sugerido uma conspiração chinesa quanto à crise vivenciada e instalada pela propagação do coronavírus.

A defesa dos interesses de Pedri bem como o responsável pela confecção da queixa-crime têm como responsável o advogado criminalista de Florianópolis Carlos Augusto Ribeiro, que também assessora outros nomes do Governo Federal.

O processo está correndo na 8ª Vara Criminal Federal de São Paulo, na Justiça Federal, sob o número 5004558-88.2020.4.03.6181.

Posts relacionados

João Cobalchini entrega a presidência do MDB de Florianópolis ao Coronel Márcio Alves

Redação

Mobilização da FECAM garante ampla participação em reunião sobre Educação Infantil em Florianópolis

Redação

Prefeitura de Florianópolis realizará escolha de diretores de escolas e creches

Redação