Blog do Prisco
Destaques

Advogado escolhido novo desembargador do TJSC, Osmar Nunes Júnior faz sua despedida da OAB/SC na sessão do Conselho Pleno

Recém escolhido e nomeado novo desembargador do Tribunal de Justiça catarinense, o advogado Osmar Nunes Júnior participou na manhã desta sexta-feira (14/6) da sessão do Conselho Pleno da OAB/SC, marcando sua despedida da instituição. Ele fez um agradecimento emocionado pelos votos recebidos na corrida à vaga pelo Quinto Constitucional e entregou pessoalmente ao presidente da Seccional, Rafael Horn, o convite para a sua posse no TJSC, no dia 19 de junho, às 18h. “Foi aqui que tudo começou. Jamais vou perder minhas origens e a essência de advogado, cuja experiência certamente levarei para o Tribunal”, disse aos conselheiros, que também foram convidados para a solenidade.
Na sua despedida, Osmar Nunes Júnior foi saudado pelo tesoureiro da OAB/SC, Juliano Mandelli Moreira, que também é de Balneário Camboriú, cidade onde o novo desembargador fez sua carreira como advogado, apesar de ser natural de Araranguá. Nunes Júnior foi o mais votado no âmbito da OAB/SC e do Pleno do TJSC, e foi nomeado desembargador pelo governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, na última semana.
A sua participação no Pleno da OAB/SC foi acompanhada pelo presidente do Tribunal de Justiça, Rodrigo Collaço, e teve ainda a presença dos desembargadores indicados pelo Quinto Constitucional em vagas da advocacia, João Henrique Blasi e Sebastião César Evangelista. “Aprendi com o dr. Osmar Nunes que mais importante que o destino é o caminho para onde se quer chegar”, disse Mandelli, que destacou a trajetória profissional de Nunes Júnior em sua fala.
“A OAB/SC tem hoje um excelente diálogo com o Tribunal de Justiça, fruto também, certamente, de nossos desembargadores pelo Quinto. Tenho a certeza que o dr. Osmar engrandecerá ainda mais esse relacionamento e fará um ótimo trabalho”, destaca Horn. “A OAB/SC sempre encaminha ao Tribunal nomes preparadíssimos, e o dr. Osmar Nunes tem ainda excelente trato para uma convivência harmoniosa, isso nos traz ainda mais valor”, afirmou Collaço.
*Crédito fotos: Julia Knabem*