Blog do Prisco
Notícias Últimas

Almoço estratégico do Floripa Sustentável terá palestra de Cássio Taniguchi na próxima segunda-feira

Na próxima segunda-feira (25), o Movimento Floripa Sustentável (FS) realizará um almoço estratégico com entidades da Grande Florianópolis, no Majestic Palace Hotel. O encontro será realizado ao meio-dia e terá como destaque a palestra do coordenador de Planejamento Urbano e Mobilidade do FS e ex-prefeito de Curitiba Cássio Taniguchi: “Mobilidade e o Plamus – Plano de Mobilidade Urbana Sustentável da Grande Florianópolis”. Além de urbanista e especialista na área de Mobilidade, Taniguchi também foi coordenador do Plamus em 2015, quando foi criado.

O Plamus foi desenvolvido pelo Governo do Estado de Santa Catarina em conjunto com os municípios, com apoio técnico e financeiro do BNDES e entregue para os prefeitos, lideranças e comunidade em 2015. O intuito deste plano era promover a melhoria da mobilidade urbana em 13 municípios, integrando a Região Metropolitana de Florianópolis,  mas não saiu do papel. O almoço terá como principal objetivo retomar esse assunto e cobrar os órgãos competentes coko colocá-lo em prática.

Os prefeitos Topázio Neto (Florianópolis), Orvino Coelho de Ávila (São José), Salmir da Silva (Biguaçu) e Eduardo Freccia (Palhoça) foram convidados para o evento.

 

ENCONTRO COM A PREFEITURA DE FLORIANÓPOLIS

 

Em função do aniversário de 351 anos da Capital, o Floripa Sustentável criou o “Encontro com a Prefeitura de Florianópolis”. A iniciativa permitirá o encontro de entidades que estão envolvidas diretamente com o desenvolvimento sustentável da cidade para debater melhorias.

A primeira reunião será também no dia 25 de março (no mesmo local do almoço), com início previsto para às 8h30, e terá a presença do prefeito Topázio Neto, que lançará o “Floripa em Números: plataforma municipal de indicadores”.  Após o lançamento, haverá reunião com os secretários municipais de planejamento e inteligência urbana (Michel Mittmann), de  habitação e desenvolvimento urbano (Ivanna Carla Tomasi), do meio ambiente (Eduardo Sardá Delissanti) e o presidente da Floram, Bruno Vieira Luiz.

 

Fotos do último almoço estratégico: Pedro Perez/PMF

Posts relacionados

Daniela semanalmente em Blumenau e em sintonia com o prefeito Mário

Redação

Michel Temer fala em pacificação do país durante o Almoço de Ideias ADVB/SC

Redação

Almoço de Ideias ADVB/SC – Evento com a palestra de Michel Temer ocorre nesta quinta-feira

Redação