Blog do Prisco
Destaques

Altair Silva é aclamado em evento com mais de mil pessoas em Chapecó

O deputado estadual pelo PP lançou pré-candidatura à reeleição

Cerca de 1,4 mil pessoas lotaram o CTG Quero-Quero, em Chapecó, na manhã desta sábado (11/06) para o lançamento da pré-candidatura de Altair Silva (PP) à reeleição como deputado estadual em Santa Catarina. O evento contou com a presença do senador Esperidião Amin, da deputada federal Angela Amin, do presidente estadual do PP, Silvio Dreveck, além de 17 prefeitos, 14 vice-prefeitos e cerca de 200 vereadores, a maioria da região Oeste.

O evento também marcou o lançamento da pré-candidatura à Câmara Federal de Evandro Luiz Berto, atual vereador de Xanxerê, e Jayana Nicaretta da Silva, ex-secretária nacional da Juventude do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (2019) e a vereadora mais jovem eleita em SC, em 2012, por União do Oeste.

O encontro deste sábado resgatou a trajetória de Altair Silva na política, que iniciou com sua participação ativa em conselhos e associações de profissionais agrícolas; passou por sua filiação ao antigo PDS (atual Progressista) em 2006; sua participação no parlamento estadual por três ocasiões como suplente, em 2008, 2012 e 2017; até culminar em sua eleição em 2018, com 30.497 votos.

Lideranças destacaram a relevância de Altair Silva para o fortalecimento do partido, consumado nos resultados das últimas eleições municipais, com 55 prefeitos, 54 vice-prefeitos e cerca de 500 vereadores eleitos. Dentre os vereadores, metade concentra-se nas regiões Oeste e Meio Oeste, onde Altair Silva mantém sua base eleitoral.

A atuação de Altair Silva como Secretário de Estado da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural, em 2021 e início de 2022, foi destacada pelo volume inédito de recursos entregues aos municípios em programas e convênios para fortalecer a agricultura, a pecuária e o agronegócio de Santa Catarina.

O senador Espiridião Amin destacou a importância para Santa Catarina de contar com Altair Silva na Assembleia Legislativa em 2023 e reafirmou que o PP irá para o primeiro turno com candidatura própria a governador.

Altair agradeceu o apoio das centenas de lideranças municipais presentes no evento e motivou o partido a ampliar o número de cadeiras na Alesc e na Câmara Federal. Ele também referenciou a memória de Plínio de Castro, membro do PP e pré-candidato a deputado federal, que morreu vítima de um AVC em janeiro deste ano. A viúva, Zaira da Silva Câmara, disse sentir-se acolhida pela família progressista, enxergar ali uma legião de “plínios de castro” que carregam seu legado e declarou seu apoio à Altair. “Contem com a família Castro, que só aumentou. Gratidão meu amigo, irmão”, falou, emocionada.

foto>divulgação