Blog do Prisco
Destaques

Alunos de Direito vão participar de Mutirão de Conciliação das Varas de Família

Ação da Univali e do TJSC acontece dias 11 e 12 de março, no campus Balneário Camboriú

 

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), vão promover nos dias 11 e 12 de março mais uma edição do Mutirão de Conciliação das Varas de Família da Comarca de Balneário Camboriú. As audiências vão ocorrer no turno da tarde, das 13h30 às 17h30, no Escritório Modelo de Advocacia – EMA, localizado na Univali campus Balneário Camboriú (bloco 6B).

Na oportunidade, os estudantes do curso de Direito da Univali podem acompanhar a prática real de atuação de advogados, conciliadores, magistrado, representante do Ministério Público, assessoria e demais profissionais, nas demandas que envolvem o Direito de Família.

“Esta iniciativa promove o empoderamento da população, que retoma o diálogo da resolução de seus conflitos, bem como o acesso à justiça. Por meio desta vivência acadêmica, nossos estudantes têm a oportunidade de colaborar com a comunidade de Balneário Camboriú e contribuir com o ODS 16, da ONU, que estabelece a busca por paz, justiça e instituições eficazes.”, afirma a professora Patricia Elias Vieira.