Blog do Prisco
Destaques

Amin sugere uma data de corte com levantamento de dados de toda a situação que vive SC

Durante a reunião remota do Fórum Parlamentar Catarinense que discutiu ações para a recuperação de Santa Catarina após a passagem do ciclone no Estado, o senador Esperidião Amin sugeriu uma data de corte, no mais tardar, segunda-feira (6), apresentando um ofício com levantamento de dados de toda a situação que vive SC. Ex-governador, Amin já viveu situações dramáticas, como as enchentes de 1983. 

– Vamos ter uma data de corte, o que nós não podemos é ficar esperando o último resultado para levar ao Presidente da República, ao Ministro da Integração, o nosso pedido. Temos que ter uma data de corte! Suponhamos, na segunda-feira (6). Sem um levantamento o pedido é nulo! Precisamos de uma carta de intenções – reiterou Amin.

O objetivo deste ofício, segundo Amin, é para que a Bancada Catarinense possa se mobilizar e levar essas demandas ao Ministério da Integração e Presidente da República.

– A pancada que Santa Catarina levou é diferente da pancada dos outros estados – finalizou.

Além da Bancada Catarinense, participaram da reunião remota, o Governor do Estado, Carlos Moisés da Silva, chefe da Defesa Civil, João Batista Cordeiro Jr, além de outras entidades e prefeitos de Santa Catarina.

 

Presidente do Senado, Davi Alcolumbre, vai solicitar ao Presidente da República, que seja editada uma Medida Provisória para ajudar na reconstrução das cidades atingidas em Santa Catarina

O senador Esperidião Amin se pronunciou na sessão do Senado Federal nesta quinta-feira (2), lamentando a situação crítica que vive Santa Catarina após a passagem do ciclone no Estado. Após a manifestação, o presidente Davi Alcolumbre afirmou que vai solicitar ao Presidente da República, que seja editado uma Medida Provisória para ajudar na reconstrução das cidades atingidas em Santa Catarina.

– Vou conversar com o líder do governo, Fernando Bezerra, mas vou também acionar o Presidente da República. Acho que cabe sim uma medida mais eficiente com essa tragédia climática que atinge vários estados brasileiros e, vou solicitar ao Governo Federal, que dentro dos limites, possa editar uma Medida Provisória para ajudar na reconstrução – afirmou Alcolumbre.