Blog do Prisco
Manchete

Angélica Ponciano é a vice-prefeita de Ivandro de Souza, em Joinville

A coligação “Aliança por Joinville” terá Ivandro de Souza (Podemos) e Angélica Ponciano (Democratas) na disputa para a prefeitura de Joinville. O pré-candidato confirmou o nome da majoritária nesta terça-feira à tarde, 15.

“Minha administração será feita por pessoas, gente que tem rosto e nome. Sou da área empresarial e fiquei extremamente feliz em ter a Angélica como minha parceira de projeto porque ela é conhecedora de uma Joinville que precisa ser melhorada, cuidada. Vamos fazer isso em conjunto, gente que gosta de gente”, destacou Ivandro de Souza. Ambos estiveram reunidos pela manhã em reunião que teve a participação do presidente do Democratas, Adalto Moreira.

“Recebi o Ivandro em minha casa e aceitei com muita alegria por considerar que ambos representamos a vontade de Joinville, das lideranças comunitárias, empresariais, além de todas as pessoas que acreditam em uma cidade com menos desigualdades”, destacou Angélica e, complementou: “acredito que nosso município carece de uma administração municipal com olhar para as necessidades no social, na infraestrutura, na educação e na geração de renda”.

Angélica Ponciano, 65 anos, professora, mora em Joinville há 31, é liderança comunitária com atuação social voltada as crianças e adolescentes, terceira idade e deficientes físicos. É a presidente do DEM Mulher de Joinville, foi Secretária de Assistência Social, apresentou programa de rádio. Divorciada, possui três filhas mulheres e é moradora do bairro Jardim Sofia. Foi com atuação comunitária que liderou o movimento para conseguir um Posto de Saúde no bairro o primeiro Centro de Educação Infantil (CEI). Durante a enchente, esteve presente no movimento de reconstrução da barragem do Cubatão e desassoreamento dos rios do Braço e Cubatão com apoio às famílias.

Ivandro de Souza, 50 anos, é do segmento da construção civil e se define como “construtor”. Tem forte participação em entidades de classe empresariais, sociais e filantrópicas. Também comandou a Secretaria Municipal de Habitação de Joinville na década de 90. Começou a trabalhar com 13 anos como office boy e com 19 era corretor de imóveis e fundou sua empresa aos 20. Vendendo o lar e o sonho para as pessoas, despertou o anseio de ter a própria construtora, hoje com mais de 50 edifícios entregues. Ivandro de Souza nunca concorreu em eleições e decidiu porque quer uma Joinville que as pessoas tenham orgulho de nascer e viver.