Blog do Prisco
Notícias

Arnaldo Zimermmann buscará indicação para disputar em Blumenau

Ex-vereador e ex-secretário municipal, Arnaldo Zimmermann (foto), do PCdoB, está disposto a buscar a indicação do partido para a disputa da prefeitura de Blumenau. A convenção da legenda está marcada para agosto. “Estamos em fase de elaboração do plano de governo. O planejamento ainda segue somente de forma interna no partido, mas nos próximos dias irá para os bairros para ouvir a população e também ouvirá especialistas em cada área,” explica.

As bases para o plano de governo, de acordo com o pré-candidato, apontaram dois eixos principais que serão trabalhados na campanha: O Desenvolvimento da cidade e a Melhoria das condições de vida das pessoas.

arnaldo zimmermann

Há também um terceiro, mas que entra de forma transversal aos outros dois, que é o Planejamento Participativo. A proposta é ir muito além de experiências passadas de Orçamento Participativo, mas de envolver de forma sistemática a população para o planejamento da cidade (ações do presente e do futuro).

Há a expectativa, continua Zimermmann, é de construir uma coligação entre 5 e 7 partidos (todos pequenos, mas com militantes dispostos a se engajar no projeto). Estamos nos últimos ajustes para concluir a coligação, com quase todos já de acordo. Todos coligados para vereador também.