Blog do Prisco
Notícias Últimas

Auri diz que as escolas públicas precisam de tecnologia para que os alunos possam competir pelas melhores oportunidades

Ele defende eleição direta para diretores das escolas 

 

O pré-candidato a prefeito de Balneário Camboriú, Auri Pavoni, defende como prioridade que os alunos das escolas públicas tenham a mesma qualidade de ensino que os estudantes dos colégios privados

A escola pública deixou de ser, para a maioria dos alunos, uma possibilidade de ter uma vida melhor; as melhores oportunidades profissionais são preenchidas por estudantes vindos de colégios privados ou diferenciados como os institutos federais e colégios de aplicação.

Auri costuma repetir o raciocínio de John King Jr., ex-secretário de educação dos Estados Unidos, que o uso da tecnologia no ensino tem capacidade de nivelar as oportunidades para os estudantes.

Por isso, o pré-candidato planeja mudar os sistemas utilizados nas escolas, adotando o que de mais moderno estiver ao alcance do orçamento municipal. “Tëm muita oferta top de tecnologia educacional, vou citar Google e Samsung para ficar em dois nomes dos mais conhecidos, mas tem mais de uma dezena”, destaca Auri.

Ele defende a convocação de eleições diretas para diretores das escolas e a nomeação de uma comissão com professores experientes para escolher quais as tecnologias seriam adotadas.

“Deveríamos também pedir que as escolas particulares mais qualificadas da região compartilhem experiências com a prefeitura, nosso objetivo é oferecer educação de alto nível. Hoje  faltam equipamentos, faltam softwares e treinamento no uso dessas ferramentas, mas o mais importante nós já temos que são professores comprometidos com o ensino” finalizou Auri.