Blog do Prisco
Notícias Últimas

Catarinense Jorge Mussi assume corregedoria do TSE

O catarinense Jorge Mussi assume hoje, em solenidade marcada para se iniciar às 20h, em Brasília, como o novo corregedor-geral do Tribunal Superior Eleitoral. Ele é ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), representando esta corte superior no TSE.

Mussi foi desembargador em Santa Catarina, chegando a presidir o Tribunal de Justiça, onde teve passagem marcante. Ele assume junto com a ministra Rosa Weber, do STF, que presidirá o TSE. Outro integrante do Supremo, o ministro Luiz Roberto Barroso, será o vice presidente do Tribunal Superior Eleitoral.

Caberá a esta trinca, Rosa, Barroso e Mussi, a condução de todo o processo eleitoral de 2018 no país. Duas das principais missões do trio será o enfrentamento aos famigerados Caixa 2 e às notícias falsas, as fake News. Rosa Weber, registre-se, é conhecida pela conduta firme, severa. Neste contexto, é bem provável que sob a condução dela, a situação do pedido de registro de candidatura de Lula da Silva, a ser protocolado amanhã, seja decidido celeremente para que o processo eleitoral transcorra dentro da mais absoluta legalidade e tranquilidade.

A ascensão de Mussi traz grande projeção para a magistratura catarinense. O ministro convidou amigos e colegas para uma confraternização logos depois da solenidade, na seda do Conselho Federal da OAB, na Capital Federal.