Blog do Prisco
Destaques

Catarinenses se destacam em evento de Direito Esportivo em Portugal

 Academia Nacional de Direito Desportivo realizou dias 15 e 16 de abril, em Lisboa, Portugal, o evento denominado JURISPORTS. 
O Congresso Internacional de Direito Desportivo ocorreu na Universidade Européia teve todas as inscrições esgotadas, contando com a participação de magistrados e advogados de vários países.
Os principais temas abordados foram:  o dopping, a arbitragem internacional, o contratos coletivos de trabalho, Transferências de atletas, as apostas on line e análise de casos polêmicos do esporte internacional.
Cavallazzi e a Doutora Érika Montemor Ferreira, diretora jurídica da FIFA. Ela é brasileira e está radicada na Suíça há sete anos – fotos>divulgação
Vários catarinenses de destaque participaram do evento, dentre eles o Ministro do TST Alexandre Ramos, o Desembargador do TRT Wanderley Godoy Junior, o advogado Luciano Hostins e o Presidente das Comissao Especial do Conselho Federal da OAB, Tullo Cavallazzi Filho.
Além das palestras e debates a Academia Nacional e a Universidade Europeia firmaram um convênio de cooperação, além do lançamento de um livro com as atas de todos os painéis.
Ao final do Evento o Presidente da Academia Ministro Caputo Bastos anunciou que o próximo JURISPORTS em 2020 ocorrerá na cidade de Londres.
Na foto de capa, o catarinense Tullo Cavallazzi Filho e o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Emmanoel Pereira durante o evento lisboeta.