Blog do Prisco
Manchete

Floripa Airport considera inaceitável atraso na obra de acesso ao novo terminal

A assessoria da Floripa Airport, concessionária que está administrando o Aeroporto Hercílio Luz, e construindo um novo terminal, emitiu a nota abaixo. A empresa não aceita o atraso, anunciado pelo governo do Estado, na obra de acesso ao novo aeroporto. Confira:

“A Floripa Airport, subsidiária do Grupo Zurich Airport, recebeu com surpresa a declaração do secretário de Estado de Infraestrutura de Santa Catarina, Carlos Hassler, sobre a conclusão da via de acesso apenas em 30 de outubro de 2019, já que ficou acordado com o Governo do Estado a inauguração do novo terminal em 1° de outubro de 2019. Para a Floripa Airport, este tempo é mais do que suficiente para a finalização da via, considerando que a concessão do aeroporto foi em março de 2017, dois anos e meio antes da abertura do aeroporto.

A conclusão da via de acesso no final de outubro é inaceitável. A Floripa Airport espera que a estrada, ainda que em pista simples, seja concluída até ‪1º de outubro e que a pista completa fique pronta até o fim do ano, antes do início da alta temporada. A pista simples não é o ideal. É importante lembrar que esta estrada não é apenas um acesso para o aeroporto, é uma alternativa para o Sul da Ilha e por isso a expectativa é de trânsito caótico desde o início.”

Imagem>Floripa Airport, divulgação

Posts relacionados

Carmen Zanotto acompanha comitiva do Ministério da Saúde em SC

Redação

Indústria de SC tem o melhor desempenho mensal desde 2002

Redação

Fabiano da Luz e Cobalchini conduzem segunda comissão de impeachment

Redação