Blog do Prisco
Notícias Últimas

CCJ derruba veto parcial da Lei de incentivo ao consumo de carne suína

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) derrubou o veto parcial ao Projeto de Lei nº 082/2022, de autoria do deputado Zé Milton e subscrita pelos deputados da Comissão de Agricultura, que institui a Política de Incentivo ao Consumo da Carne Suína no estado, na manhã desta terça-feira (18).

A decisão da CCJ foi unânime e contou com o apoio dos deputados, que destacaram a importância da medida para a economia e para os produtores de carne suína. O projeto tem como objetivo fomentar o consumo da carne suína e promover a produção do produto em Santa Catarina, que é um dos maiores produtores de suínos do país. “É importante ressaltar que a carne suína é uma opção saudável e nutritiva, com diversas propriedades que contribuem para uma alimentação equilibrada. Além disso, a medida também deve contribuir para o fortalecimento da cadeia produtiva da carne suína no estado e para a geração de empregos no setor “, comentou Zé Milton.

Com a derrubada do veto, o projeto segue agora para o plenário. A expectativa é que, com a implementação da política de incentivo ao consumo da carne suína, haja um aumento na demanda pelo produto, beneficiando produtores e consumidores.

“Com a aprovação do projeto, Santa Catarina irá reforçar sua posição de destaque no mercado de suínos e se aproximar do objetivo de se consolidar como a maior referência na produção e no consumo de carne suína no país”, finalizou Zé Milton e agradeceu os deputados pelo apoio ao projeto.