Blog do Prisco
--------- Notícias - Lateral

CCJ derruba veto parcial da Lei de incentivo ao consumo de carne suína

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) derrubou o veto parcial ao Projeto de Lei nº 082/2022, de autoria do deputado Zé Milton e subscrita pelos deputados da Comissão de Agricultura, que institui a Política de Incentivo ao Consumo da Carne Suína no estado, na manhã desta terça-feira (18).

A decisão da CCJ foi unânime e contou com o apoio dos deputados, que destacaram a importância da medida para a economia e para os produtores de carne suína. O projeto tem como objetivo fomentar o consumo da carne suína e promover a produção do produto em Santa Catarina, que é um dos maiores produtores de suínos do país. “É importante ressaltar que a carne suína é uma opção saudável e nutritiva, com diversas propriedades que contribuem para uma alimentação equilibrada. Além disso, a medida também deve contribuir para o fortalecimento da cadeia produtiva da carne suína no estado e para a geração de empregos no setor “, comentou Zé Milton.

Com a derrubada do veto, o projeto segue agora para o plenário. A expectativa é que, com a implementação da política de incentivo ao consumo da carne suína, haja um aumento na demanda pelo produto, beneficiando produtores e consumidores.

“Com a aprovação do projeto, Santa Catarina irá reforçar sua posição de destaque no mercado de suínos e se aproximar do objetivo de se consolidar como a maior referência na produção e no consumo de carne suína no país”, finalizou Zé Milton e agradeceu os deputados pelo apoio ao projeto.

Posts relacionados

FECAM pede veto a Projeto de Lei do piso salarial de Conselheiros Tutelares em SC

Redação

Relator do ‘PL da Dosimetria’, Esperidião Amin destaca alguns pontos que serão discutidos

Redação

Lunelli propõe Observatório Estadual de Oportunidades para a Terceira Idade em SC

Redação