Blog do Prisco
Destaques

CIEE será novo parceiro do Tribunal de Justiça em programa de profissionalização de jovens carentes

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é a nova parceria do “Programa Novos Caminhos”, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que oferece cursos de profissionalização e articula vagas no mercado de trabalho para os adolescentes a partir dos 14 anos, residentes ou egressos das casas de acolhimento.

Aos menores de 14 anos, prevê ações de saúde, bem-estar e educação de contraturno, com o intuito de prepará-los para a etapa da profissionalização. Uma reunião nesta sexta-feira (13) selou a parceria. O presidente do TJ, desembargador João Henrique Blasi, destacou que com o ingresso do CIEE, o Programa ganha ainda mais abrangência e capilaridade no Estado. Luiz Carlos Floriani, presidente do CIEE, seguiu a mesma linha: “o Novos Caminhos é um Programa de altíssimo nível, de grande importância para a sociedade catarinense e a nossa missão vai ser ampliar, ainda mais, os resultados desta iniciativa”. Participam da ação 900 profissionais.
O convite da parceria foi feito pelo desembargador Sérgio Izidoro Heil, responsável pela Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (CEIJ). Ele ressaltou a importância desta união e afirmou que, com o Novos Caminhos “os jovens ganham um propósito e uma perspectiva porque os prepara para a vida e lhes dá um novo olhar para o futuro, com resultados positivos e expressivos”.
Também participaram da reunião o desembargador Álvaro Luiz Pereira de Andrade, as juízas Ana Cristina Borba Alves, Brigitte Remor de Souza May, Iolanda Volkmann, o juiz Fernando Carboni e, acompanhando o presidente Floriani, integrantes do CIEE.

foto>TJSC, divulgação