Blog do Prisco
Manchete

Citado em CPI, Colombo critica “política rasteira”

O ex-governador Raimundo Colombo aproveitou a manhã de sol e céu azul em Florianópolis, nesta terça-feira, para conferir o andamento das obras de restauração da Ponte Hercílio Luz. “Tudo indica que a ponte será entregue à população no dia 30 de dezembro e vai cumprir um papel importante na mobilidade da Grande Florianópolis”, observou.
Colombo afirmou que para chegar até aqui o governo venceu desafios importantes e difíceis, porque é uma restauração minuciosa e de um patrimônio histórico, além de se tratar da única ponte desse porte no mundo. O ex-governador lembrou que havia empresas que não se mostravam habilitadas para executar a obra e o Estado teve toda a precaução e o conhecimento jurídico para inabilitar o consórcio e retirá-lo dos trabalhos. “Foi a primeira vez que isso aconteceu e nós conseguimos encontrar empresas qualificadas que concluíssem essa etapa. Para tristeza minha, depois de uma vitória, achando que nós estaríamos aqui comemorando, o deputado relator da CPI cita o nome da gente por não ter excluído a empresa. Não só excluímos como inabilitamos a empresa. É uma inverdade”, lamentou Raimundo Colombo. “Por que essa política rasteira, por que tentar desconstruir uma vitória tão grande? Não entendo essas coisas. Não consigo agir assim. Tenho pena de quem age, mas tenho certeza que todo o catarinense de bom senso sabe quem trabalhou e sabe quem está tentando atrapalhar”.
O ex-governador disse ter a certeza de que será vencida mais essa etapa na Ponte Hercílio Luz e que tudo dará certo. “Parabéns a Santa Catarina e a Florianópolis. O bem nunca perde para o mal. Basta que a gente faça bem feito. E nós cumprimos com o nosso dever”, ressaltou Colombo.