Blog do Prisco
Destaques

Cleiton Fossá visita cooperativas e se compromete com pautas do setor

Candidato a deputado estadual diz que infraestrutura beneficiará todas as áreas do Oeste

Durante as agendas de campanha, o candidato a deputado estadual Cleiton Fossá (MDB) tem visitado as agroindústrias do Estado, em especial, na região Oeste, que é a sua base eleitoral. Na tarde desta quinta-feira (8), Fossá esteve na Aurora Coop, sendo recebido pelo presidente Neivor Canton. “A Aurora é uma das maiores expoentes de Chapecó e Santa Catarina e conta com mais de 40 mil colaboradores. Serei uma voz do agronegócio na Alesc”, disse o candidato.

Na semana passada, Fossá esteve na Cooperalfa, cuja sede também é Chapecó, oportunidade em que conversou com o presidente Romeo Bet. E o candidato ainda esteve na Copercampos, em Campos Novos, com reunião com o presidente Luiz Carlos Chiocca, e na Cooperitaipu, em Pinhalzinho, dialogando com o presidente Arno Pandolfo. Nas conversas, Cleiton Fossá ouviu as reivindicações do setor produtivo e se comprometeu com pautas e demandas apresentadas.

“São todas cooperativas que são referências do agronegócio brasileiro. Assumi o compromisso de que o setor indicará pessoas para o meu gabinete, que conheçam da área, para auxiliar em defesa da pauta do agro e da região Oeste”, disse Fossá. Para o candidato, Chapecó e a região Oeste precisam de representantes na Assembleia Legislativa que resolvam as necessidades do setor produtivo, como melhorias na infraestrutura, abastecimento de água e energia elétrica.

Fossá lembrou que Chapecó e a região são marcadas pela matriz econômica do agronegócio, e que contribui com cerca de 30% do PIB catarinense e que gera milhares de empregos diretos e indiretos. “Nossa região Oeste precisa dos investimentos na infraestrutura. São promessas que foram realizadas há 40 anos e que nunca saíram do papel. E deputados que estão lá há 16 anos na Assembleia Legislativa e que nunca assumiram protagonismo desta pauta”, ressaltou Fossá.

O candidato afirmou que investimentos em infraestrutura é pauta que beneficiará não apenas o setor do agronegócio, mas todas as áreas sociais e econômicas da região Oeste. “Essa pauta não é apenas dos empresários, é também dos trabalhadores; não é só de empreendedores, ela gera saúde e contribui com a educação e na formação de cidadãos”. Fossá destacou que, como deputado, brigará para que as necessidades do Oeste sejam incluídas no orçamento estadual.

Foto>Na tarde desta quinta-feira (8), Cleiton Fossá foi recebido por Neivor Canton, presidente da Aurora /  Michel Kuntze/Assessoria