Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Cobalchini oficializa à nacional o “levante” do PMDB-SC

O presidente em exercício do PMDB catarinense, deputado estadual Valdir Cobalchini, oficializou, na tarde desta quarta-feira (7), por meio de ofício direcionado ao presidente nacional, senador Valdir Raupp, as declarações do partido externadas em coletiva à imprensa, na segunda-feira (6). Segue conteúdo do documento:

valdir cobalchini fusão agências“Ofício PMDB/SC

Florianópolis, 7 de outubro de 2015.

Prezado presidente,

Cumprimentado-o cordialmente, informamos que:
Coerente com os ideais que sempre nortearam sua atuação, o PMDB catarinense, por meio de sua executiva estadual e das bancadas federal e estadual, vem através deste externar sua posição com relação ao momento político-partidário que o partido vive em nível nacional, e reafirma seu compromisso com a sociedade, pautado em quase meio século de contribuições para o desenvolvimento de Santa Catarina.

2. Fomos parceiros do governo federal, o apoiamos em diversas ocasiões, porém, com um objetivo muito claro: promover o desenvolvimento de nosso estado e nosso país. Não fazemos parte do que se tornou essa administração. Não participamos de qualquer decisão política e administrativa que tenha contribuído para tamanho insucesso.
3. Por isso:
· Hipotecamos solidariedade e integral apoio ao manifesto assinado pelos seis deputados da bancada federal;
· Atualmente as cargas Tributárias e Financeiras existentes são inaceitáveis e comprometem a competitividade do País. Somos a favor de um novo pacto federativo que descentralize a gestão governamental e de autonomia política, financeira e administrativa a Estados e Municípios;

Exmo. Sr.
VALDIR RAUPP
Presidente Nacional do PMDB
Brasília – DF

Fl. 02 do Ofício PMDB/SC de 07/10/2015.

· Ainda, informamos que seguindo as diretrizes democráticas do PMDB catarinense, estamos levando para deliberação dos delegados do partido, na Convenção Estadual, agendada para o próximo dia 18 de outubro em Florianópolis, o encaminhamento com relação à permanência da sigla nas estruturas do governo federal; bem como a posição sobre a continuidade da Presidente à frente do Poder Executivo do País;
· Solicitamos a Vossa Excelência o adiantamento do Congresso Nacional do PMDB, marcado para 15 de novembro, deste ano, que objetiva discutir a posição partidária, em nível nacional, diante do atual cenário político e econômico que assola o País. Entendemos que essa pauta merece atenção urgente dos representantes da Nação brasileira.

4. Por meio deste oficio representamos de forma legítima o sentimento de nossas bases, formada por cerca de 200 mil filiados, 105 prefeitos, 71 vice-prefeitos, 871 vereadores, 10 deputados estaduais, 6 deputados federais, o vice-governador do Estado e um senador da República.

Atenciosamente,

VALDIR COBALCHINI
Presidente Estadual do PMDB/SC”

 

Foto: arquivo, divulgação

Posts relacionados

Neste ano, 352 jovens do Programa Novos Caminhos já conseguiram trabalho em SC

Redação

Com incentivo do Governo do Estado, produtor catarinense pode ter financiamento com juro zero no Plano Safra

Redação

Conexão entre Jorginho e Bolsonaro

Redação