Blog do Prisco
Notícias

Cobalchini oficializa à nacional o “levante” do PMDB-SC

O presidente em exercício do PMDB catarinense, deputado estadual Valdir Cobalchini, oficializou, na tarde desta quarta-feira (7), por meio de ofício direcionado ao presidente nacional, senador Valdir Raupp, as declarações do partido externadas em coletiva à imprensa, na segunda-feira (6). Segue conteúdo do documento:

valdir cobalchini fusão agências“Ofício PMDB/SC

Florianópolis, 7 de outubro de 2015.

Prezado presidente,

Cumprimentado-o cordialmente, informamos que:
Coerente com os ideais que sempre nortearam sua atuação, o PMDB catarinense, por meio de sua executiva estadual e das bancadas federal e estadual, vem através deste externar sua posição com relação ao momento político-partidário que o partido vive em nível nacional, e reafirma seu compromisso com a sociedade, pautado em quase meio século de contribuições para o desenvolvimento de Santa Catarina.

2. Fomos parceiros do governo federal, o apoiamos em diversas ocasiões, porém, com um objetivo muito claro: promover o desenvolvimento de nosso estado e nosso país. Não fazemos parte do que se tornou essa administração. Não participamos de qualquer decisão política e administrativa que tenha contribuído para tamanho insucesso.
3. Por isso:
· Hipotecamos solidariedade e integral apoio ao manifesto assinado pelos seis deputados da bancada federal;
· Atualmente as cargas Tributárias e Financeiras existentes são inaceitáveis e comprometem a competitividade do País. Somos a favor de um novo pacto federativo que descentralize a gestão governamental e de autonomia política, financeira e administrativa a Estados e Municípios;

Exmo. Sr.
VALDIR RAUPP
Presidente Nacional do PMDB
Brasília – DF

Fl. 02 do Ofício PMDB/SC de 07/10/2015.

· Ainda, informamos que seguindo as diretrizes democráticas do PMDB catarinense, estamos levando para deliberação dos delegados do partido, na Convenção Estadual, agendada para o próximo dia 18 de outubro em Florianópolis, o encaminhamento com relação à permanência da sigla nas estruturas do governo federal; bem como a posição sobre a continuidade da Presidente à frente do Poder Executivo do País;
· Solicitamos a Vossa Excelência o adiantamento do Congresso Nacional do PMDB, marcado para 15 de novembro, deste ano, que objetiva discutir a posição partidária, em nível nacional, diante do atual cenário político e econômico que assola o País. Entendemos que essa pauta merece atenção urgente dos representantes da Nação brasileira.

4. Por meio deste oficio representamos de forma legítima o sentimento de nossas bases, formada por cerca de 200 mil filiados, 105 prefeitos, 71 vice-prefeitos, 871 vereadores, 10 deputados estaduais, 6 deputados federais, o vice-governador do Estado e um senador da República.

Atenciosamente,

VALDIR COBALCHINI
Presidente Estadual do PMDB/SC”

 

Foto: arquivo, divulgação