Blog do Prisco
Notícias Últimas

Com presença de empresárias e autoridades, livro “Por elas” é lançado em Florianópolis

O texto e as informações são do Portal SCC10 

“Escrito por Melissa Amaral, presidente do Conselho Consultivo do Grupo SCC, o livro “Por Elas: Você pode, nós podemos” foi lançado na noite desta terça-feira (08), na Sede do SCC SBT, em Florianópolis.

A comunidade, representantes de entidades e autoridades que lutam pelos direitos das mulheres, estiveram presentes no evento que iniciou às 19h. O livro é resultado da campanha de mesmo nome, que teve como objetivo contar histórias de mulheres de diferentes classes sociais, características e etnias, e como elas enfrentaram a violência doméstica, as dificuldades e o preconceito.

Dividido em duas partes, o livro aborda os tipos de violência, quais as formas de empoderamento e como elas podem ser eficazes no combate a violência, e as leis nacionais e estaduais que tratam da violência contra a mulher. O livro está disponível em formato impresso e digital.

“Sentimos como as pessoas são carentes quanto a informação e a informação é fundamental para as mulheres, uma vez que o empoderamento só pode vir de dentro da própria mulher para sair de situaçõies de violência”, frisou a presidente do Conselho Consultivo do Grupo SCC, Melissa Amaral, ao explicar o fomento ao empoderamento promovido pela campanha.

“Tivemos a ideia de escrever o livro como uma forma de entrega para a sociedade catarinense. A publicação coroa a nossa campanha”, destacou Melissa.”

foto de capa> Melissa e a primeira-dama de SC, Késia Martins da Silva – SCC-SBT, divulgação

Posts relacionados

Livro de pesquisador da Univali é finalista do prêmio Jabuti Acadêmico

Redação

Parceria entre UFSC e FECAM conta a história das prefeitas catarinenses

Redação

Concessões públicas, TVs maquiam cobertura da mega manifestação popular da Paulista

Redação