Blog do Prisco
Manchete

Começa a bater o desespero no consórcio STF-Planalto

A reversão do afastamento da juíza Gabriela Hardt – que é filha de catarinenses – pelo Conselho Nacional de Justiça – ela havia sido afastada por decisão monocrática do corregedor do órgão, Luiz Felipe Salomão – enseja duas leituras imediatas. Se acirra a disputa – que já está virando guerra – entre Luís Roberto Barroso, presidente do STF e do CNJ; e Alexandre de Moraes, que tem apoio do decano Gilmar Mendes, o notório e falastrão.

Barroso impôs uma derrota à dupla Alexandre-Gilmar ao abrir a divergência no pleno do CNJ e passar uma carraspana no corregedor, que é umbilicalmente ligado a Alexandre. O presidente do STF também pode estar mandando uma mensagem ao juízes federais, que ameaçaram entrar em greve após o afastamento de Gabriela Hardt e de outro magistrado que a substitui na 13ª Vara Federal de Curitiba.

SAIBA MAIS

https://www.blogdoprisco.com.br/embate-no-stf-pode-virar-guerra/

https://www.blogdoprisco.com.br/juizes-federais-paralisam-atividades-em-protesto-contra-afastamento-de-magistrados-da-lava-jato/

O quadro já se agravou a tal pronto, a promiscuidade é tal, que o presidente da República se reúne, em convescote, com quatro ministros do STF que estão se sentindo “atacados.” Foi na segunda-feira à noite, na residência de Gilmar Mendes.

O consórcio, o conluio, nem tenta mais disfarçar. O quarteto supremo foi pedir “ajuda” a Lula da Silva. Como assim, cara-pálida? Os poderes não são independentes? Ao STF cabe guardar a Constituição, mas na atual composição, o que eles mais fazem é política-partidária-ideológica.

Isso escancara a divisão do STF que, rachado, vai se enfraquecendo sobremaneira depois da ofensiva na veia do megaempresário Elon Musk, que escancarou a censura-ditatorial de Alexandre em relação ao X, antigo Twitter. Supremas togas e canhotos em geral estremecem.

Por fim, para compor o tripé da fragmentação do poderio do consórcio STF-Planalto, o presidente da Câmara, Arthur Lira, tem mandado recadaços estrondosos à administração de Lula III.

Ele tem muito poder e deve liberar, nos próximos dias, a instalação de cinco CPI’s que podem atingir em cheio o líder vermelho, seus aliados e comparsas.

As investigações podem ter o poder de gerar novos pedidos de impeachment em desfavor do ex-presidiário. Arthur Lira vai ficando, dia a dia, politicamente falando, mais parecido com Eduardo Cunha. Lembram dele?

foto> Ricardo Stuckert, PR, divulgação

Posts relacionados

Lula quer distância de SC

Redação

Gean ataca, Topázio responde sem passar recibo

Redação

Fabrício responde ministro do PT que desrespeitou BC em rede social

Redação