Blog do Prisco
Manchete

Comin será reconduzido para novo mandato à frente do MPSC

Homologada a inscrição para a eleição da lista tríplice ao cargo de PGJ

Concorre ao cargo o atual Procurador-Geral de Justiça, Fernando da Silva Comin, como candidato único. A eleição será realizada no dia 5 de março de 2021.

A Comissão Eleitoral homologou a inscrição para a eleição da lista tríplice ao cargo de Procurador-Geral de Justiça para o biênio 2021-2023. Concorrerá ao cargo, como único candidato, o atual Procurador-Geral de Justiça, Fernando da Silva Comin.

A homologação foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do MPSC nesta sexta-feira (11/12). A eleição será realizada no dia 5 de março de 2021, de forma eletrônica, das 9h às 18h, pelo sistema de votação Helios Voting, já testado em outros pleitos da instituição.

Os eleitores poderão exercer pessoalmente o direito ao voto perante a Comissão Eleitoral, na Sala de Sessões dos Órgãos Colegiados do MPSC, observadas as normas sanitárias previstas no Protocolo para Atuação em Trabalho Presencial no Ministério Público de Santa Catarina durante a pandemia de covid-19 (Portaria n. 1.295/2020).

Após o processo eleitoral, a lista será encaminhada ao Governador do Estado, Carlos Moisés, para que ele faça a escolha do chefe do MPSC. A Comissão Eleitoral é composta pelos Procuradores de Justiça Odil José Cota (Presidente) e Paulo Roberto Speck, sendo os suplentes João Fernando Quagliarelli Borrelli e Antenor Chinato Ribeiro, e pelo Promotor de Justiça Cid Luiz Ribeiro Schmitz (Secretário), sendo a suplente Rosemary Machado Silva.