Blog do Prisco
Manchete

Concessões públicas, TVs maquiam cobertura da mega manifestação popular da Paulista

As TV’s abertas deste país em momento algum entraram ao vivo para mostrar a movimentação na Avenida Paulista, neste domingo. Sequer um flash da ordeira, pacífica e gigantesca concentração popular no centro de São Paulo. Aqui citamos a Globo, a Record, a Band, o SBT, a Rede TV, além de canais fechados de notícias como a CNN e a Jovem Pan.

Vale lembrar, ainda, que Globo, Record e Band têm canais de notícias 24 horas.

A Band transmitiu um pedacinho inicial da fala de Bolsonaro. A Jovem Pan logo depois outro trecho curto. Até parecia combinado entre as emissoras.

Todas ficaram com comentaristas mostrando apenas imagens do evento. Grandes veículos de comunicação, que no caso das televisões são concessões públicas, seguem a narrativa do consórcio dos sem povo, ao qual estão devidamente associadas e muito bem aquinhoadas. Vergonhoso e totalmente antidemocrático.

Mesmo assim, com toda essa máquina a serviço de narrativas, a verdade não passa e nem passará em branco. Sobretudo na Europa, cada vez mais o arrocho do regime vem chamando a atenção. O vídeo abaixo ilustra bem essa afirmação. Confira:

Ah sim, “por acaso”, a histórica manifestação democrática ganhou as manchetes ao redor do planeta.

foto>Reprodução, Globo News