Blog do Prisco
Notícias Últimas

Concórdia é 2º melhor município do Brasil em governança

Ranking dos melhores colocados foi divulgado pelo Conselho Federal de Administração, por meio do Índice de Governança Municipal – IGM
O município de Concórdia é o segundo colocado no Índice de Governança Municipal – IGM, divulgado pelo Conselho Federal Administração – CFA, na última semana. É o melhor colocado entre os municípios catarinenses e segundo melhor entre os municípios brasileiros com população entre 50 mil e 100 mil habitantes e PIB per capita acima de R$ 20,4 mil, sendo que já atingimos R$ 30 mil. Concórdia obteve média de 8,43. Ficando apenas atrás do município paulista de Votuporanga.
O ranking divulgado se refere a informações coletadas em 2018. O IGM considera dados públicos nas áreas de saúde, educação, gestão fiscal, habitação, recursos humanos, transparência e segurança. A média leva em consideração três notas: gestão, em que Concórdia alcançou 8,65; desempenho, com 8,73; e finanças, com nota 7,92.
O prefeito Rogério Luciano Pacheco comemora a boa colocação de Concórdia e destaca que isso é fruto da gestão diferenciada que foi colocada em prática no início de 2017. “É uma conquista muito importante para toda equipe de governo. Prova que estamos no caminho certo”, enfatiza Pacheco.
No mesmo grupo de Concórdia aparecem outros seis municípios catarinenses, dentre os 35 melhores colocados.  Na oitava colocação Rio do Sul (média 8,30), em 14º Indaial (8,03), 16º Videira (7,95), na 23ª colocação Canoinhas (7,75), 25ª São Bento do Sul (7,69) e na 31ª colocação Biguaçu (7,79).