Blog do Prisco
Image default
Notícias Últimas

Conflitos tributários entre Estados e municípios

Evento promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade em parceria com o escritório Menezes Niebuhr Advogados Associados aborda questões que envolvem ICMS e a mudança na Lei do ISS

Ricardo Anderle, Doutor em Direito Tributário, e Gabriel Collaço Vieira, mestre em Direito, participam nesta quarta-feira, 02 de agosto, do seminário sobre Conflitos Tributários entre Estados e Municípios. A conferência acontece no auditório do Conselho Regional de Contabilidade, em Florianópolis, que realiza o evento em parceria com o escritório Menezes Niebuhr Advogados Associados.

Ex-conselheiro do CARF, Ricardo Anderle é uma referência no assunto, que apresenta muito bem no livro “Conflito de Competência entre ISS, ICMS e IPI”, tema de tese de doutorado pela PUC-SP. Ele participa do primeiro painel de debates, sobre Conflitos de Competência ICMS x ISS, tendo como convidados Deonísio Koch, titular do Tribunal Administrativo Tributário de Santa Catarina e Auditor Fiscal da Receita do Estado de Santa Catarina; e Bruno Bartelle Basso, Procurador do Município de Florianópolis e Subprocurador de Controle do Sistema Jurídico e de Resposta aos Órgãos de Controle.

Gabriel Collaço Vieira, especialista em Direito Tributário e ex-conselheiro do Tribunal Administrativo Tributário de Florianópolis, abre o segundo painel, que vai abordar o Conflito de Competência entre Municípios e a Mudança na Lei do ISS. A mesa será composta por Marcelo Filomeno, Diretor de Receitas e Tributos Municipais da Prefeitura de Florianópolis e Presidente da Comissão de Assuntos Tributários; e Adilson Cordeiro, ex-presidente e agora Conselheiro do CRC-SC.

O evento é aberto e gratuito, mas as vagas são limitadas e devem ser feitas no site do Conselho Regional de Contabilidade.

Conflitos tributários

Posts relacionados

Gran Mestri produzirá doce de leite

Autor

Para Saretta, campanha da Fraternidade busca reaproximar pessoas

Fabian Oliveira

Marcondes decide doar o auxílio-moradia de R$ 4,3 mil

Autor