Blog do Prisco
Manchete

Marcos Vieira ausente na eleição de Geovania para presidir PSDB

Deputada federal Geovania de Sá agora é presidente de fato e de direito do PSDB catarinense. Ela vinha comandando interinamente a agremiação desde a morte do ex-deputado Marco Tebaldi. Na convenção de sábado, foi eleita por unanimidade. É a primeira mulher a pilotar a sigla no estado. Mérito dela, estrela em ascensão na política Barriga-Verde.

Lacuna

Chamou a atenção a ausência do deputado e ex-presidente estadual da legenda,  Marcos Vieira na convenção dos tucanos estaduais. Sinal inequívoco de que não apoia a nova dirigente. Sintomático.

Não restam dúvidas de que Vieira tentou articular um nome para o comando, mas não obteve êxito. Muito provavelmente, não quis arriscar.

De cima

Inteligente, Geovania conquistou o respaldo do presidenciável João Doria e do presidente nacional dos tucanos, Bruno Araújo. Interessante lembrar que Dalirio Beber ainda compareceu ao evento de filiação de Gelson Merisio. Marcos Vieira nem neste ato apareceu.

ATUALIZAÇÃO – Ex-senador Dalirio Beber fez contato com o blog. Compareceu ao evento embora não apareça nas fotos distribuídas pela assessoria.