Blog do Prisco
Destaques Notícias

Dalirio preside sessão e apoia tese de renúncia

Além de presidir parte da sessão do Senado na quinta-feira, 20, o senador Dalírio Beber (PSDB) ocupou a tribuna e fez contundentes críticas à gestão da presidente Dilma Roussef. O parlamentar lamentou que o governo não adote as medidas adequadas para enfrentar as dificuldades econômicas. Para o senador, o ajuste fiscal deve aumentar o desemprego e gerar mais crise, com redução da arrecadação.

DALIRIO BEBER RENÚNCIA TRIBUNAE isso acaba se refletindo nas contas públicas dos estados e municípios, que estão sem dinheiro para cumprir as funções a eles atribuídas, disse o tucano.

“Infelizmente a crise econômica e política deve aumentar. Há uma desestruturação progressiva do governo que não consegue dialogar nem com sua própria base de apoio no Congresso , quanto mais com a sociedade. Mais grave do que perder a popularidade é perder a credibilidade “, afirmou, acrescentando que “ na ausência de credibilidade fracassa o diálogo com a classe política e a sociedade, que só será retomado se vier acompanhado de uma atitude de humildade”, disse ele também referindo-se à chamada “Agenda Brasil “, um conjunto de medidas do governo na tentativa de debelar a crise.

“Nunca tantos perderam tanto em tão pouco tempo”, concluiu Dalírio Beber que apoiou também a tese de renúncia de Dilma, manifestada públicamente pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, bem como manifesto nacional da Ordem dos Advogados do Brasil que exige um pedido de desculpas da presidente “por ter apresentado à nação , durante o processo eleitoral do ano passado ,uma realidade econômica do país que era inexistente”

FOTO: Ag. Senado, divulgação