Blog do Prisco
Destaques

Daniel Cândido assume como Deputado por um mês

Em razão de pedido de licença do Deputado Estadual Camilo Martins (Podemos), o primeiro suplente Daniel Cândido assume a vaga neste dia 29 de janeiro, segunda-feira. Mas, a primeira sessão oficial será dia 7 de fevereiro, às 14 horas.
“Estou muito feliz e grato ao Deputado Camilo pela oportunidade. Sinto-me preparado e motivado para esse momento. Vamos avançar na missão de melhorar a vida das pessoas”.

Apesar do curto período, o ex-prefeito de São João Batista promete muito trabalho, o que é marca das suas gestões como prefeito e secretário de estado. “É isso que vocês podem esperar de mim, um representante no legislativo comprometido com o desenvolvimento do estado e da nossa gente. Vamos avançar na nossa missão de melhorar a vida das pessoas, sempre com muita força, fé e coragem para fazer o que é certo”.

Entre as primeiras ações, Cândido planeja uma audiência com lideranças do Vale do Rio Tijucas, para ouvir demandas. “Sou nascido e criado no Vale do Rio Tijucas. Conheço nossa terra como a palma da minha mão e a levo no coração por onde quer que eu vá”.
Daniel destaca que há 34 anos o Vale do Rio Tijucas não possui um representante na Alesc que viva na região. “Conheço nossa terra como a palma da minha mão e a levo no coração por onde quer que eu vá. Nossos municípios merecem um representante para chamar de seu, que tenha sua vida de fato na região”.

Saiba mais
Daniel Cândido tem 44 anos. Nascido e criado no Vale do Rio Tijucas, é filho do médico Dr Gilberto e de Leda. É casado com Jaqueline, com quem tem três filhos. Empresário, formado em Direito, Daniel teve a honra de ser prefeito de São João Batista duas vezes. Foi o prefeito mais jovem da história, mas sua marca na memória da cidade não foi somente por isso.

INFRAESTRUTURA

Ao longo dos dois mandatos se destacou por realizar obras importantes de infraestrutura que há décadas eram esperadas, como a “Terceira Ponte” e por inovar agilizando processos e tornando a gestão mais eficiente. Também ficou conhecido como o prefeito que fez história, pois foi responsável pelo maior volume de obras da Capital Catarinense dos Calçados. O que se viu de 2013 a 2020 foi uma grande transformação em todas as áreas e por toda a cidade.
Bairros inteiros em que as pessoas conviviam com a lama e a poeira foram transformados.
Não por acaso, em abril de 2019, Daniel foi reconhecido pelo Sebrae como Prefeito Empreendedor e foi finalista nacional deste importante prêmio.
Em 2020 sua aprovação chegou a 86%. Suas ações foram reconhecidas não só na cidade e na região, como no estado e no país.

VOO ESTADUAL

Por isso, após concluir o segundo mandato e transformar a realidade de São João Batista, contribuindo para o desenvolvimento de toda região do Vale, foi convidado a ser secretário adjunto do governo estadual na área da Assistência Social. Lá seguiu com o mesmo propósito de melhorar a vida das pessoas.
De fevereiro de 2021 a março de 2022 esteve em mais de 150 munícipios com o objetivo de aproximar o estado das cidades. Além disso, teve como principal missão a realização do programa SC Mais Moradia, há 11 anos o estado não possuía um programa de habitação.
Nas últimas eleições, concorreu ao cargo de Deputado Estadual pelo Podemos por acreditar que o Vale precisava de um reprentante para chamar de seu, pois há 34 anos não tinha um Deputado.
Ficou com a 1ª Suplência, após receber 20 mil e 110 votos. Recebeu votos em 217 dos 295 municípios do Estado.