Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Debate sobre violência e exploração sexual de crianças e adolescentes em SC

Serviço

Assunto:  Colóquio sobre combate à violência e à exploração sexual de crianças e adolescentes em Santa Catarina

Quanto: Nesta quarta-feira, 1º de junho.

Horário: das 13h30 às 17h.

Local:  Assembleia Legislativa de Santa Catarina – Florianópolis.

Mais informações: (48) 3221 2628 – Gabinete Deputado Dirceu Dresch

Comissões da Alesc promovem colóquio sobre combate à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes

 A Comissão de Direitos Humanos e a Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da Assembleia Legislativa realizam, nesta quarta-feira (1º), o colóquio estadual “Combate à violência e à exploração sexual de crianças e adolescentes em Santa Catarina”. O evento acontecerá no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright, das 13h30 às 17h.

O evento conta com o apoio de várias entidades ligadas ao tema, entre elas o Fórum Catarinense pelo Fim da Violência e da Exploração Sexual  Infatojuvenil. O colóquio tem como objetivo a troca de conhecimento entre os órgãos  e entidades que tratam da temática, assim como tratar dos dados sobre a realidade de Santa Catarina e a atuação de rede de atendimento e proteção ao menor e ao adolescente.

“O evento é uma sugestão da sociedade civil para debater esse tema que não pode ficar esquecido nem menosprezado pelos órgãos públicos. Será um momento importante para tornar públicos os dados sobre a questão que envolve a exploração e a violência sexual contra as crianças e adolescentes catarinenses, assim avaliar as ações do governo no combate a esses crimes”, explica o deputado estadual Dirceu Dresch (PT-foto), presidente da comissão de Direitos Humanos.

Na programação do evento, o Tribunal de Justiça, o Ministério Público Estadual, a Secretaria de Estado de Turismo,  o Núcleo de Estudos da Criança e do Adolescentes da Universidade Federal de Santa Catarina, a Associação Catarinense dos Conselhos Tutelares  e o Conselho Estadual da Criança e do Adolescente vão expor as ações,  compartilhar dados e apontar deficiências frente ao combate à violência e à exploração. Também será aberto espaço para tratar do fluxo de denúncias pelo Disque 100.

Foto>arquivo, divulgação

 

Posts relacionados

Mais de 80% dos bares e restaurantes de SC esperam aumentar as vendas no final de ano

Redação

Indústria de SC tem saldo positivo de 809 novos empregos em setembro

Redação

Eles não se emendam. Nunca

Redação