Blog do Prisco
Notícias

Deputado Berlanda representa Alesc no Panamá

Delegação formada por 22 empresários catarinenses, entre eles o deputado estadual Nilso Berlanda (PR), representando a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, está em missão no Panamá liderada pela Fecomércio SC, com apoio do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de Santa Catarina (Sindaesc). O Panamá é destaque no mercado atacadista, varejista, têxtil, de construção, tecnologia e serviço. A comitiva embarcou no dia 25 de fevereiro e retorna no dia 02 de março.

O deputado Berlanda destaca que como representante do comércio, indústria e serviço catarinenses, essa é uma excelente oportunidade de buscar negócios e parcerias para o Estado. “Para as micro e pequenas empresas, que representam cerca de 98,2% da economia catarinense, um dos negócios, por exemplo, é o compartilhamento de contêineres para importação de diferentes itens, que ainda contam com incentivos fiscais”, explica o deputado.

Nilso Berlanda - Panamá

Na oportunidade, a comitiva foi recebida pelo embaixador do Brasil no Panamá, Flávio Helmold Macieira, além de visitar o Canal do Panamá; a Zona Livre de Colón, maior zona franca das Américas; e a 35ª Feira Expocomer.

 

Foto – (Crédito: Divulgação) – Em primeiro plano o deputado Nilso Berlanda, o embaixador do Brasil no Panamá, Flávio Helmold Macieira, o vice-presidente da Fecomércio, Célio Spagnoli, e o diretor executivo da Federação, José Agenor de Aragão Junior, com a comitiva de empresários catarinenses.