Blog do Prisco
Notícias Últimas

Deputado catarinense cobra lista de bilionários que estariam “mamando” no orçamento público

O deputado federal Jorge Goetten (PL) apresentou um requerimento de informação cobrando do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, informações a respeito de uma suposta lista de empresas brasileiras que estariam sendo beneficiadas por brechas na legislação para pagar menos impostos.

O pedido veio depois de uma declaração do ministro Haddad ao jornal Folha de São Paulo afirmando que cerca de 500 grandes empresas estariam “mamando” à custa do orçamento público.

Segundo o deputado, afirmações como essa são sérias e precisam ser comprovadas. “Se existe essa lista, como o ministro afirmou, ele precisa divulgar para que tenhamos conhecimento. O que não pode acontecer é jogar todos os grandes empresários numa vala comum e dizer que não pagam seus impostos e estão prejudicando os pequenos e médios”, afirma.

Benefícios concedidos

Além da lista das empresas, Goetten também quer saber quais são os impostos que estariam sendo “burlados” por intermédio de brechas na legislação e desde quando isso vem ocorrendo.

“A reforma tributária se faz urgente. É necessário apurar essas informações que o ministro levantou na imprensa e tomar providências, se for o caso. Precisamos ter responsabilidade com a nossa economia, com nossos empreendedores, com nossos empregos”, reforçou.

Posts relacionados

Lela ganha apoio de ministros na campanha do PT em Florianópolis

Redação

Sintonia

Redação

Carlos Humberto recebe título da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú

Redação