Blog do Prisco
Notícias Últimas

Deputado catarinense cobra lista de bilionários que estariam “mamando” no orçamento público

O deputado federal Jorge Goetten (PL) apresentou um requerimento de informação cobrando do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, informações a respeito de uma suposta lista de empresas brasileiras que estariam sendo beneficiadas por brechas na legislação para pagar menos impostos.

O pedido veio depois de uma declaração do ministro Haddad ao jornal Folha de São Paulo afirmando que cerca de 500 grandes empresas estariam “mamando” à custa do orçamento público.

Segundo o deputado, afirmações como essa são sérias e precisam ser comprovadas. “Se existe essa lista, como o ministro afirmou, ele precisa divulgar para que tenhamos conhecimento. O que não pode acontecer é jogar todos os grandes empresários numa vala comum e dizer que não pagam seus impostos e estão prejudicando os pequenos e médios”, afirma.

Benefícios concedidos

Além da lista das empresas, Goetten também quer saber quais são os impostos que estariam sendo “burlados” por intermédio de brechas na legislação e desde quando isso vem ocorrendo.

“A reforma tributária se faz urgente. É necessário apurar essas informações que o ministro levantou na imprensa e tomar providências, se for o caso. Precisamos ter responsabilidade com a nossa economia, com nossos empreendedores, com nossos empregos”, reforçou.