Blog do Prisco
Notícias

Deputado enaltece assinatura para instalação de duas indústrias no norte de SC

Deputado enaltece assinatura para instalação de duas indústrias no norte de SC

Em seu pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), o deputado estadual Silvio Dreveck (PP) enalteceu a assinatura para a instalação de duas indústrias no município de Mafra. Na última quinta-feira (30), foram assinados os termos de instalação das unidades Master Agroindustrial, detentora da marca Sulita, e a alemã, Kromberg & Schubert do Brasil, fabricante de chicotes elétricos e automotivos.

As duas empresas devem gerar mais de 2,5 mil empregos. Os investimentos são de aproximadamente R$ 300 milhões. “Esta é uma boa notícia não apenas para Mafra e o planalto norte, mas para todos os catarinenses. Os investimentos irão fortalecer a economia, agregar valor, gerar oportunidade de trabalho e melhorar a qualidade de vida das pessoas.”, afirmou Dreveck.

Para o parlamentar, a decisão das empresas de instalarem unidades no Estado é reflexo da boa gestão do governo de Santa Catarina em pareceria com a Assembleia Legislativa. “Aprovamos diversos projetos de origem do governo que possibilitaram que Santa Catarina enfrentasse a crise econômica e financeira sem aumentar impostos. Isto tornou o estado mais competitivo em relação a outros, atraindo investidores.”, disse o deputado, que ainda ressaltou o êxito no trabalho do governo para renegociar a dívida dos estados com a União.

Entre as autoridades presentes na assinatura estavam o governador do estado, Raimundo Colombo, o diretor-presidente do Badesc, José Claudio Caramori, os deputados Silvio Dreveck (PP) e Gabriel Ribeiro (PSD), o secretário-executivo Abel Schroeder, da Agência de Desenvolvimento Regional de Mafra e o prefeito de Mafra,  Wellington Roberto Bielecki.

Foto>divulgação