Blog do Prisco
Manchete

Deputado Minotto assume a presidência do PDT em SC

O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) assumiu na manhã desta quinta-feira (30) a presidência estadual do PDT em Santa Catarina. Ele ficará de forma interina no cargo até o dia 11 de maio com a licença do presidente Manoel Dias. Até lá será efetivado pela direção nacional do partido com a composição de uma nova nominata da Executiva no Estado.

“É um desafio partidário enorme que assumo, com a responsabilidade que me cabe pelos 30 anos de história que tenho dentro do PDT. Vamos trabalhar muito para buscar novas filiações, fazendo a construção partidária por todo o Estado, desenvolvendo uma gestão democrática e visando o crescimento para as eleições municipais de 2024. Agradeço toda a confiança dos companheiros Carlos Lupi e Manoel Dias”, destacou Minotto durante reunião virtual nesta manhã.

O presidente licenciado do PDT, Manoel Dias, ponderou sobre a necessidade de estar mais presente em Brasília, contribuindo com a direção nacional, e a Fundação Leonel Brizola que ele preside. “O Rodrigo tem toda a capacidade de assumir o PDT, reiteradamente comprovada ao longo dos três mandatos na Assembleia Legislativa. Passamos por um momento de reestruturação, e preciso ajudar ainda mais nas discussões nacionais”, ponderou Manoel Dias.

O convite para que Minotto assumisse a presidência do PDT em Santa Catarina partiu de uma construção do presidente nacional, Carlos Lupi, e o presidente estadual, Manoel Dias. “Vamos ao longo deste período construir uma nova nominata da direção estadual que terá a presença e discussão das lideranças estaduais”, finalizou Minotto.