Blog do Prisco
Manchete

Deputado Minotto assume a presidência do PDT em SC

O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) assumiu na manhã desta quinta-feira (30) a presidência estadual do PDT em Santa Catarina. Ele ficará de forma interina no cargo até o dia 11 de maio com a licença do presidente Manoel Dias. Até lá será efetivado pela direção nacional do partido com a composição de uma nova nominata da Executiva no Estado.

“É um desafio partidário enorme que assumo, com a responsabilidade que me cabe pelos 30 anos de história que tenho dentro do PDT. Vamos trabalhar muito para buscar novas filiações, fazendo a construção partidária por todo o Estado, desenvolvendo uma gestão democrática e visando o crescimento para as eleições municipais de 2024. Agradeço toda a confiança dos companheiros Carlos Lupi e Manoel Dias”, destacou Minotto durante reunião virtual nesta manhã.

O presidente licenciado do PDT, Manoel Dias, ponderou sobre a necessidade de estar mais presente em Brasília, contribuindo com a direção nacional, e a Fundação Leonel Brizola que ele preside. “O Rodrigo tem toda a capacidade de assumir o PDT, reiteradamente comprovada ao longo dos três mandatos na Assembleia Legislativa. Passamos por um momento de reestruturação, e preciso ajudar ainda mais nas discussões nacionais”, ponderou Manoel Dias.

O convite para que Minotto assumisse a presidência do PDT em Santa Catarina partiu de uma construção do presidente nacional, Carlos Lupi, e o presidente estadual, Manoel Dias. “Vamos ao longo deste período construir uma nova nominata da direção estadual que terá a presença e discussão das lideranças estaduais”, finalizou Minotto.

Posts relacionados

Sargento Lima, do PL, apoia novo movimento social em SC

Redação

Deputado Marcos da Rosa irá apoiar Professor Well em Itajaí

Redação

Deputado Gilson Marques abre edital de emendas parlamentares para 2025

Redação